Docente do CEULP concede entrevista sobre consumo de pescado nas escolas
O Centro Universitário Luterano de Palmas - CEULP valoriza a boa alimentação. Reforçando isso na última quarta-feira (13), a docente do curso de Educação Física, a doutora Érika Maciel concedeu entrevista para a emissora Redesat sobre a utilização do peixe na alimentação escolar.
Durante a conversa, a professora abordou pontos do estudo realizado por ela sobre a utilização do alimento em escolas, além de apresentar estáticas que mostram que a região norte do país é a que mais consume pescado, porém esse número está diminuindo no decorrer dos anos.
Segundo a docente, o Tocantins é grande produtor e consumidor de peixe. Seguindo este pensamento, por meio do Programa de Iniciação Cientifica e Tecnológica - PROICT prepara uma pesquisa intitulada, "Escolas Saudáveis: foco no consumo de pescado, nível de atividade física e percepção da qualidade de vida". O objetivo é identificar as variáveis relacionadas à qualidade de vida no ambiente escolar e universitário, dando destaque ao nível de atividade física, qualidade de vida e composição corporal.
Para a doutora Érika, "o principal benefício para a comunidade acadêmica é a valorização da qualidade de vida, pois acompanhada por uma boa alimentação e práticas regulares de atividades físicas são medidas básicas para o combate contra certas doenças e dessa maneira concedendo um envelhecimento saudável aos indivíduos", declara a docente.
Consumo de Peixe
Segundo o Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins - Ruraltins, atualmente o brasileiro consome, cerca de 10 quilos de peixe por ano, consumo abaixo do recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) que é em torno de 12 quilos ao ano por pessoa. Especialistas ressaltam ainda que a proteína do peixe é uma das mais nobres, pois cada 100 gramas do alimento oferecem 30 gramas de proteína, pouca gordura e muito ômega 3.
Notícias relacionadas
-
14
JANNOVIDADE EM SALA DE AULA Rede de Escolas da Ulbra se adequa à nova lei de celulares -
14
JANRECONHECIMENTO Ulbra reafirma compromisso social ao receber selo de responsabilidade -
10
JANENSINO A DISTÂNCIA Ulbra oferece 26 opções de cursos EAD em áreas estratégicas -
10
JANCOMPROMISSO DE FÉ Culto de Gratidão em homenagem aos formandos de Medicina da Ulbra Canoas
Últimas notícias
-
09
JANMOBILIDADE ACADÊMICA Aluna de Psicologia da Ulbra realiza Intercâmbio em Portugal -
08
JANDesenvolvimento regional Asmurc apoia Ulbra na criação de polo regional da saúde -
08
JANInovação em acessibilidade Técnico da Ulbra adapta carrinho de controle para o movimento das mãos -
07
JANEDUCAÇÃO À DISTÂNCIA Ulbra oferece 37 cursos gratuitos de extensão na modalidade EAD