Professora Leny Carrasco recebe Menção Honrosa por Projeto no CRP-09
No dia 13 de Março a Professora de Psicologia do CEULP/ULBRA Leny Carrasco recebeu homenagem no Conselho Regional de Psicologia 09 base Tocantins. O projeto da Professora foi o único vencedor na Região Norte.
Prêmio Experiências profissionais na construção de processos educativos na escola: conheça os vencedores
A comissão julgadora do Prêmio ?Experiências profissionais na construção de processos educativos na escola? reuniu-se ao longo do dia 3 de novembro de 2009 e definiu os trabalhos premiados nas categorias Individual e Equipe.
Foram recebidos 42 textos: 27 na categoria Individual e 15 na categoria Equipe. Os estados que mais submeteram trabalhos foram São Paulo (11), Santa Catarina (7), Rio Grande do Sul (6), Minas Gerais (5), Rio de Janeiro (3). Os estados de Tocantins, Bahia e Espírito Santo submeteram dois trabalhos cada; Goiás, Paraná, Sergipe e Roraima enviaram um trabalho cada.
A comissão julgadora foi formada pela Conselheira do CFP Iolete Ribeiro, pelos professores Mercedes Cupolillo, Rosiléa Maria Roldi Wille, Jorge Sarriera, Tânia Brasileiro, Roberta Azzi e Clayse Marinho.
Os prêmios dos três primeiros colocados são compostos por valor em dinheiro, certificado de premiação e divulgação dos textos inscritos nos veículos de comunicação do Sistema Conselhos de Psicologia. Os trabalhos agraciados com menção honrosa recebem certificado de premiação e divulgação nos meios de comunicação do Sistema Conselhos.
As formas e datas de entrega dos prêmios às psicólogas vencedoras serão divulgadas em breve, neste site.
Conheça os trabalhos premiados:
Categoria equipe
1º - Tessituras em psicologia social na escola: relato de experiência com adolescentes
Autores: Bruna Meurer; Marivete Gesser
Estado: Santa Catarina
2º - Uma experiência na rede pública de ensino: a rede de proteção ao educando
Autores: Lys Teixeira de Alvarenga; Viviane Nascimento de Oliveira; Marise Cabral de Oliveira Marciel; Tereza Cristina da Motta Ribeiro
Estado: Rio de Janeiro
3º- Intervenção Psicopedagógica numa Perspectiva Multidisciplinar
Autores: Andréia da Silva Ferreira; Angélica Bassani Pacheco
Estado: Espírito Santo
Menção Honrosa: Uma análise de programa sócio-educativo a partir da esquizoanálise
Autores: Regina Célia do Prado Fiedler; Renan Marinho Lopes
Estado: São Paulo
Categoria individual
1º - Serviço de Psicologia no Instituto Federal Sul-Rio-Grandense ? Campus Charqueadas: relato de uma construção
Autora: Milena Mabilde Petracco
Estado: Rio Grande do Sul
2º - Escola não é ambulatório e psicólogo não é professor: que faz um psicólogo na educação?
Autora: Viviane Pereira da Silva
Estado: Rio de Janeiro
3º - Uma psicóloga em desenvolvimento profissional-pessoal na/com a escola: implicações na prática e na docência
Autora: Ana Maria Falcão de Aragão Sadalla
Estado: São Paulo
Menção Honrosa: Projeto Educação Precoce: um instrumento para a formação do psicólogo escolar/educacional
Autora: Leny Meire Correa Molinari Carrasco
Estado: Tocantins
Objetivos
O Prêmio ?Experiências profissionais na construção de processos educativos na escola? foi instituído pelo Conselho Federal de Psicologia com o objetivo de dar visibilidade a experiências de construção de processos educativos na escola que enfatizem a contribuição da psicologia na luta pela construção de uma educação que cumpra seu caráter público, universal e de qualidade para todos, respaldada nos princípios do compromisso social, dos direitos humanos e do respeito à diversidade.
Buscou, conforme seu regulamento, trabalhos que demonstrem participação na construção das Políticas Públicas de Educação articuladas ao princípio da participação social; tenham contribuído para a qualificação técnica e política do psicólogo para melhor compreender a complexidade do sistema educacional, visando o aperfeiçoamento da atuação profissional na área escolar/educacional desenvolvidas em consonância com políticas públicas intersetoriais; e que tenham proporcionando condições para o desenvolvimento de uma leitura ampla e contextualizada dos processos de aprendizagem em diferentes contextos educativos.
Notícias relacionadas
-
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador -
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra
Últimas notícias
-
07
NOVPesquisa e inovação Ulbra Palmas produz cartilha de orientação aos usuários do SUS -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
22
OUTRELAÇÕES INTERNACIONAIS Estudante colombiano relata as experiências do intercâmbio na Ulbra -
11
OUTReconhecimento Assessoria de Comunicação da Ulbra é indicada ao Prêmio ARI