Na manhã desta terça-feira (20/6), professores da rede municipal de ensino de Triunfo receberam capacitação para participar como mentores do projeto Startup Teens Ulbra São Jerônimo. O evento acontecerá no final do mês de agosto, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Participarão desta etapa cerca de 120 alunos do 9º ano do Ensino Fundamental.
"Esta etapa é muito importante na preparação do evento, porque é quando os professores que estarão envolvidos conhecem a proposta e entendem como se dará a sua participação no projeto", explicou Fábio Giulian Marques, coordenador do laboratório de ideias Ideia-LAB e responsável pela realização do projeto Startup Teens.
A formação docente contou com a presença do diretor da Ulbra São Jerônimo, Rodrigo Baptista Moreira, da secretária de Educação de Triunfo, Roselia Pereira Machado, do secretário adjunto de Educação, Guildo Edílio Hoppe e dos professores que participarão da etapa do projeto no município.
STARTUP TEENS ULBRA SÃO JERÔNIMO
A iniciativa Startup Teens Ulbra São Jerônimo nasceu a partir do laboratório de ideias Ideia-LAB, que tem como eixos norteadores inovação, desenvolvimento, empreendedorismo, inspiração e aprendizado. Trata-se de um projeto itinerante que vem sendo realizado com apoio da Ulbratech, conforme calendário letivo e demanda das escolas públicas e privadas, de níveis de ensino fundamental (anos finais, 8º e 9º anos) e ensino médio. O evento é promovido nas escolas com apoio de grupos multidisciplinares; a intenção é divulgar a cultura da inovação e fomentar ideias para possíveis soluções e para desafios do mundo.
A primeira edição ocorreu no município de Butiá, em agosto de 2022. Desde então, mais sete foram promovidas na região Carbonífera e, também, com a Rede de Escolas da Ulbra, em Canoas. Em março deste ano o projeto foi promovido no município de Minas do Leão e a agenda ainda conta com a realização em Arroio dos Ratos, no próximo dia 27.
Confira a reportagem transmitida na tv sobre o projeto realizado no município de Butiá. Veja também o vídeo produzido sobre a realização com a Rede de Escolas da Ulbra.