8º Fome de Ler
ULBRA realiza 8º Fome de Ler
ULBRA realiza 8º Fome de Ler
A abertura da 8ª edição do Programa Fome de Ler ocorre nesta quinta-feira, 6.05, a partir das 15h, no auditório do prédio 14 da ULBRA Canoas. O evento, realizado pelos cursos de Letras da ULBRA Guaíba e Canoas, contará com a assinatura do Termo de Compromisso entre a Universidade e a Câmara Rio-Grandense do Livro.
"A leitura é o primeiro passo para se conseguir uma boa performance em qualquer área. Começar a ler bastante desde a infância só traz benefícios", explica a criadora e coordenadora do programa Fome de Ler, Ângela da Rocha Rolla. A leitura é o foco do projeto, que é realizado desde 2003. Os alunos estudam obras de um escritor, que ao final do ano visita a escola para conversar com os estudantes.
O Programa Fome de Ler, nos últimos oito anos, já alcançou quase 30 mil alunos da rede pública de ensino do Rio Grande do Sul, levando escritores e livros para dentro das escolas. Em 2010, participarão do programa 58 autores de livros infanto-juvenis, que terão seus nomes divulgados no evento de abertura do programa.
Além da abertura do 8º Fome de Ler, será realizado também na quinta-feira o I Encontro Regional de Políticas de Leitura com a participação de representantes do ramo, como o escritor Caio Ritter; o diretor da Editora da ULBRA, Astomiro Romais, e a secretária de Educação de Minas do Leão, Silvia Lasek.
O Programa Fome de Ler conta com uma parceria exitosa entre ULBRA Guaíba e Canoas, Câmara Rio-grandense do Livro, Secretarias Municipais da Região Centro-Sul, Secretaria Municipal de Educação e de Cultura de Canoas, 12ª CRE, 27ª CRE e Rede de Escolas da ULBRA.
Tags
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
14
NOVFeira das Profissões 2024 Feira das Profissões Ulbra Torres recebe mais de 1300 visitantes -
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes