DE ANIVERSÁRIO
Culto na capela do campus Canoas celebra os 52 anos da Ulbra
Autoridades ressaltam compromisso com a educação de excelência
O culto realizado na capela do campus Canoas celebrou os 52 anos da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), comemorado neste 16 de agosto, e contou com a presença da Orquestra de Câmara da Ulbra. A Instituição coleciona números positivos e histórias ao longo das cinco décadas e faz parte da vida de pessoas do Norte ao Sul do país, oferecendo uma educação transformadora em 12 unidades de ensino superior, 10 unidades de ensino básico e mais de 40 polos EAD.
São 450 mil alunos impactados pelo esforço diário de professores e colaboradores que constroem a trajetória de uma das melhores universidades privadas do país. A Ulbra é reconhecida pela qualidade acadêmica, por suas atividades de pesquisa e extensão e seu envolvimento com a comunidade local.
Educação de excelência e pertencimento
O superintendente de Educação Superior da Aelbra (mantenedora da Ulbra), Fabiano Pereira Alves, destacou que é um compromisso da mantenedora cumprir com o dever e com a obrigação de oferecer uma educação de excelência.
"Não posso deixar de agradecer a cada um de vocês, que estão aqui e ajudam a construir a história da nossa Instituição. Nossa Instituição é formada por pessoas. Então, deixo aqui o nosso agradecimento pelo trabalho de cada um de vocês, contem conosco. Vida longa para a Universidade Luterana do Brasil. Vida longa à Ulbra", comemorou.
Para o diretor do campus da Ulbra Canoas, Valdemar Sjlender, entre os princípios de gestão estão o pertencimento, o acolhimento e a corresponsabilidade. "Nós não estamos celebrando o aniversário de prédios, nós celebramos o aniversário das pessoas que são a Instituição. Tanto nós que aqui trabalhamos, quanto aqueles que estudam e aqueles que são nossos egressos. Juntos, nós somos uma grande universidade", afirma.
"Ensinar é um exercício de imortalidade"
Conforme o reitor da Ulbra RS, Thomas Heimann, educação tem o poder de transformar vidas e realidades sociais, e é isso que faz a diferença na vida das pessoas. "Ensinar é um exercício de imortalidade. De alguma forma, continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor, assim, não morre jamais. Com essa frase de Rubem Alves faço menção ao dia de hoje. Estamos comemorando 52 anos de vida deste projeto educacional que tanto amamos. Um projeto de muitas lutas, muitos desafios, mas acima de tudo, de muitas conquistas", destaca Heimann.
Thamiriz Amado
Assessoria de Comunicação Ulbra
Notícias relacionadas
-
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador -
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra -
08
NOVTECNOLOGIA E EDUCAÇÃO Alunos apertam play no game das profissões do Ulbra Xperience 2024 -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí
Últimas notícias
-
05
NOVLuto na ciência Referência em paleontologia, Sérgio Cabreira morre aos 67 anos -
04
NOVEsporte Times da Educação Física e Fisioterapia brilham na Copa Ulbra Torres -
04
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Alunos de Medicina da Ulbra ensinam práticas saudáveis em escola -
04
NOVNOVA GESTÃO Projeto O Novo Jeito Ulbra de Ser propõe ações nas unidades do Sul