Saúde Mental
Curso de Psicologia contabiliza diversas ações no Setembro Amarelo
Visitas às escolas, folders, podcast, mimos e rodas de conversa
Ao longo do mês, o Curso de Psicologia da Ulbra Torres contabilizou diversas ações em alusão ao Setembro Amarelo. Além de palestras e rodas de conversa em escolas de Torres e Região, também foi feita distribuição de material sobre prevenção ao suicídio nessas instituições e no próprio Campus da Universidade. A saúde mental é fundamental no dia a dia das pessoas e por isso merece toda a atenção dos futuros profissionais.
"O Setembro Amarelo é uma forma de visibilizar o tema Valorização da Vida, tão importante na prevenção ao suicídio", destaca a Coordenadora do Curso de Psicologia, professora e psicóloga Simone Nunes.
Entre as ações, foi colocada uma "caixinha do desabafo" no saguão do Campus Torres, para que as pessoas pudessem escrever suas angústias e posteriormente receber contato para uma conversa. Também teve espaço para escrever incentivos à vida e ler um QRCode para acessar o Podcast Setembro Amarelo, do Curso de Psicologia.
Na Escola Marechal Deodoro, em Torres, teve roda de conversa com perguntas aos alunos do 2º Ano do Ensino Médio sobre o que eles conheciam sobre depressão e o que entendiam sobre o suicídio, seguida da dinâmica Verdadeiro ou Falso sobre a temática. Na Escola Capão Novo, foram distribuídos folders personalizados sobre o tema Setembro Amarelo.
Documentos
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
01
MAIAelbra repudia ação do CREMERS NOTA OFICIAL -
28
ABRArte para todos Orquestra da Ulbra toca Stabat Mater de Pergolesi no Domingo Clássico -
25
ABRCompromisso social Governador participa de formatura de bombeiros na Ulbra -
22
ABREnsino de excelência Ulbra atinge nota 4 e fica entre as melhores do país na avaliação do MEC