Transformando vidas
ULBRA Torres celebra 50 anos da ULBRA e 30 de atuação em Torres
Universidade transformou a região do Litoral Norte do RS e Sul de SC
A ULBRA comemorou nesta terça-feira (16/08) 50 anos de atuação no cenário da Educação Superior no país. Em Torres, a Instituição comemorou 30 anos de atuação, nesta que é a Mais Bela Praia Gaúcha. A unidade realizou uma cerimônia cívica religiosa com a presença da comunidade, acadêmicos e autoridades convidadas.
Ao longo do último ano a instituição realizou uma série de ações, culminando com uma noite especial. Durante o ato, foram destacados profissionais que marcaram a história da Instituição. Os professores Jonathan Aguiar de Carvalho, Lauro Matos, Neiva Maria Calliari, Rita Dalpiaz, Luiz Carlos Garlipp, Rogério da Silva Filho e o Diretor Valdemar Sjlender receberam um pin alusivo aos 50 anos da ULBRA por terem mais de 25 anos de serviços prestados à ULBRA.
"Somos muito gratos por ter cada um de vocês conosco. A história da ULBRA em Torres iniciou antes de 1992 e sua chegada influenciou a cidade e os municípios da região. Foram milhares de profissionais formados pela Universidade que atuam nesta região e, desta forma, contribuem para o desenvolvimento regional. Destaco que quem aniversaria são as pessoas, e agradecemos as pessoas que durante esses 30 anos doaram parte de suas vidas para a construção desse belo projeto educacional em Torres. A ULBRA existe para as pessoas, para nossa comunidade, e uso as palavras do Secretário Municipal de Educação, Alexandre Porcat, em minha cerimônia de posse como Diretor: 'A ULBRA está para Torres, assim como Torres está para a ULBRA'. Isso é uma realidade de toda nossa região, a Universidade está à disposição das comunidades do Litoral Norte do Rio Grande do Sul e do Sul de Santa Catarina", lembrou o Diretor Geral, professor Valdemar Sjlender.
Estiveram presentes na cerimônia, além dos alunos, professores, colaboradores, diversas autoridades convidadas. Dentre elas, o egresso de Administração e atualmente Secretário Municipal de Indústria e Comércio de Torres, Sotério Júnior, representando o prefeito Carlos Souza; a ex-diretora da ULBRA Torres no período de 2014 até 2018, Débora Borges Thomas; o pastor da Comunidade Cristo Rei em Torres, Anderson Magnus Cândido; o pastor emérito da Comunidade Cristo Rei em Torres, Wilhelm Frederico, diversos egressos (profissionais formados na ULBRA Torres) e moradores da região.
Já na tarde desta quarta-feira (17/08) a Direção da Unidade, acompanhada de colaboradores e professores com mais de 20 anos de atuação, descerraram a placa alusiva aos 50 anos da ULBRA. Em seguida, os colaboradores se reuniram para plantar cinco mudas de Ipê em alusão a cada uma das décadas de atuação da Instituição no Ensino Superior.
Durante o último ano a comunidade acadêmica recolheu e doou mais de 50 toneladas de alimentos não perecíveis para auxiliar comunidades carentes. A instituição é reconhecida por, além da alta taxa de empregabilidade dos profissionais por ela formados, realizar diversos atendimentos comunitários nas diferentes áreas do saber. A ULBRA oferta em Torres 38 cursos de Graduação com excelentes avaliações do MEC.
Para saber mais sobre a ULBRA, acesse www.ulbra.br/torres ou visite nosso campus, localizado na Rua Universitária, 1.900, no bairro Parque do Balonismo, em Torres (RS). Você também pode nos contatar através do WhatsApp 51 3626 2000. #vempraulbra
Tags
Notícias relacionadas
-
04
OUT50 anos Prazo de inscrição no Concurso Cultural Ulbra 50 anos é prorrogado -
19
AGO50 anos Concurso Cultural Ulbra 50 Anos oferece 50 bolsas com 50% de desconto -
16
AGO50 anos Colaboradores jubilados recebem homenagem -
16
AGOCulto de 50 anos Presidente da Aelbra enaltece pilares da sociedade: a educação e a fé
Últimas notícias
-
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador -
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra -
08
NOVTECNOLOGIA E EDUCAÇÃO Alunos apertam play no game das profissões do Ulbra Xperience 2024 -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí