Parceria para comunidad
ULBRA Torres atenderá pacientes com problemas respiratórios pós COVID-19
Fisioterapeutas receberão os encaminhados pelo sistema de Saúde
A ULBRA Torres, através do curso de Fisioterapia, realizará atendimentos fisioterápicos em pacientes que enfrentaram a COVID-19, e que tenham o encaminhamento médico solicitando o tratamento. Os pacientes serão atendidos por estudantes em fase de conclusão de curso, orientados pelos professores e preceptores da Universidade, que possuem ampla experiência principalmente na Fisioterapia Respiratória.
A Instituição somou forças ao pedido do Legislativo Municipal, através do vereador Silvano Borja, que formalmente solicitou o apoio da Universidade. "Trago o anseio de uma parte da população que precisa do atendimento e não consegue em outro local nesse momento. Como a ULBRA sempre foi parceira nas demandas da nossa cidade, e mais uma vez será, viabilizamos em um esforço conjunto esse benefício para todos. Os pacientes ganham um atendimento de qualidade e a comunidade acadêmica poderá produzir pesquisas relacionadas a pandemia", destacou Borja.
O coordenador do curso de Fisioterapia, professor Vicente de Almeida Brito, lembrou que esses atendimentos são fundamentais para a saúde e confortos dos pacientes. "Quem passa por uma doença como essa pode ter sequelas gravíssimas e por um tempo precisará de um acompanhamento completo para restabelecer a saúde. No curso, além dos atendimentos, vamos coletar dados para fomentar a Pesquisa e Extensão, melhorando ainda mais nossa qualidade acadêmica. Será um prazer atender também essa parcela da população".
Douglas Mesquita Carneiro, Diretor Geral da ULBRA Torres, salientou que a Universidade tem um papel importante de auxilio à comunidade local. "Nossas Clínicas Escolas de todos os cursos da área da Saúde historicamente já atendem necessidades da população. Não seria nesse momento que nos furtaríamos de atender e de proporcionar, através do nosso Ensino, Pesquisa e Extensão, qualidade de vida para pessoas que precisam. A ULBRA existe em Torres para atender as demandas da região, e sempre, dentro da medida do possível, vamos seguir parcerias da sociedade. Não se faz uma Universidade sem integração e relações de parceria", finalizou.
Para receber o atendimento será necessário o paciente ter o encaminhamento médico. Seja da rede pública ou particular. O agendamento dos horários será feito através do telefone 51 3626 2000 ramais 8158 e/ou 8166. Se você conhece alguém que foi infectado pelo vírus da COVID-19, indique que procure um médico para solicitar o encaminhamento e faça uma avaliação da capacidade respiratória.
Gostou? Para saber mais sobre o curso de Fisioterapia, ou qualquer curso da Instituição, acesse www.ulbra.br/torres, ou agende uma visita para conhecer a Coordenação e as estruturas da Universidade.
Notícias relacionadas
-
01
MAICOMUNICADO DA REITORIA Dias 2 e 3.5 terão aulas na plataforma virtual -
07
OUTAULA INTERNACIONAL Docente italiano apresenta estudos europeus sobre Direito Digital em live -
04
OUTPROTAGONISMO NO ENADE Enadistas recebem orientação sobre a estrutura do exame -
22
SETEsporte Ulbra reúne 1,3 mil alunos de três países em jogos escolares
Últimas notícias
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes