Conhecimento
Psicologia da ULBRA Torres leva projeto para mais quatro cidades
Cinema Papo e Profissão oferece auxilio na escolha da profissão
O curso de Psicologia da ULBRA Torres está realizando uma série encontros do projeto Cinema Papo e Profissão (CPP), que busca levar orientação profissional para alunos dos terceiros anos do Ensino Médio. O projeto de Extensão já visitou inúmeras escolas da região.
As atividades do curso já iniciaram em Passo de Torres na Escola Ildo Meneghetti; em Morrinhos do Sul na Escola Sagrada Família; em Torres na Escola Marechal Deodoro, e em maio estarão em Capivari do Sul na Escola Albano Pereira. O curso, com seus projetos, atende todo o Litoral Norte do Rio Grande do Sul, e Sul de Santa Catarina.
O Cinema Papo e Profissão é coordenado pela professora Simone Nunes, com a participação dos acadêmicos Christian Martins, Claire Caumo, André Teixeira, Vitória Alves, Manoela Tramontt, Gilmar Camargo, Franciele Farias, Brenda Gross, Andressa Vargas, Caroline Schutz e Diana Rettore. O projeto foi objeto de estudo da professora em sua dissertação de Mestrado. "Na adolescência as dúvidas são naturais e permanentes, no entanto o projeto acaba auxiliando na escolha de uma futura profissão, no sentido de promover o autoconhecimento e a reflexão sobre o mundo do trabalho", destacou Simone.
Notícias relacionadas
-
01
MAICOMUNICADO DA REITORIA Dias 2 e 3.5 terão aulas na plataforma virtual -
07
OUTAULA INTERNACIONAL Docente italiano apresenta estudos europeus sobre Direito Digital em live -
04
OUTPROTAGONISMO NO ENADE Enadistas recebem orientação sobre a estrutura do exame -
22
SETEsporte Ulbra reúne 1,3 mil alunos de três países em jogos escolares
Últimas notícias
-
14
NOVFeira das Profissões 2024 Feira das Profissões Ulbra Torres recebe mais de 1300 visitantes -
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes