Integração
Egressa de Serviço Social palestra para estudantes na ULBRA Torres
Acolhimento Institucional foi o tema do encontro dos acadêmicos
A egressa do curso de Serviço Social na ULBRA Torres, Zaida Scheffer, palestrou sobre Acolhimento Institucional: Prevenir é Preciso, para estudantes dos cursos de Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Pedagogia, Recursos Humanos e Serviço Social. Além dos estudantes, estiveram presentes a Tutora dos cursos EAD na Universidade, Luciana Emerim, e a Coordenadora do Polo na ULBRA Torres, Onélia Magnus de Vargas.
"Mesmo sendo um ensino de modalidade à distância, estamos sempre trabalhando fortemente na construção de um vínculo com o aluno, tanto no apoio presencialmente realizado pela Coordenação de Polo e tutores presenciais, quanto no desenvolvimento de atividades que estimulam o preparo para o exercício da cidadania e qualificação do aluno para o exercício de sua profissão", destacou Onélia.
A ULBRA Torres realiza atividades como esta ao longo dos semestres, integrando os profissionais já reconhecidos no mercado de trabalho com estudantes. "Nossos egressos são exemplos de profissionais capacitados, que estamos sempre convidando para compartilhar de suas experiências. Buscamos proporcionar a troca de saberes e fomentar uma Educação de muita qualidade", finalizou Onélia.
Notícias relacionadas
-
01
MAICOMUNICADO DA REITORIA Dias 2 e 3.5 terão aulas na plataforma virtual -
07
OUTAULA INTERNACIONAL Docente italiano apresenta estudos europeus sobre Direito Digital em live -
04
OUTPROTAGONISMO NO ENADE Enadistas recebem orientação sobre a estrutura do exame -
22
SETEsporte Ulbra reúne 1,3 mil alunos de três países em jogos escolares
Últimas notícias
-
14
NOVFeira das Profissões 2024 Feira das Profissões Ulbra Torres recebe mais de 1300 visitantes -
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes