Ainda dá tempo de se inscrever
Pós sobre liberdade religiosa: inscrições seguem até 31 de outubro
Estudantes terão encontros internacionais na especialização
Seguem abertas até o próximo dia 31 de outubro as inscrições para o curso de pós-graduação "Direitos Humanos Fundamentais: liberdade religiosa, de expressão e objeção de consciência", promovido pela Ulbra Canoas. Com disciplinas nas modalidades presencial e a distância (EAD), o curso tem o objetivo de fornecer conhecimentos especializados e interdisciplinares sobre as interlocuções, limites e perspectivas dos direitos à liberdade religiosa, liberdade de expressão e objeção de consciência no estado constitucional moderno.
Conforme o coordenador da especialização, professor da graduação em Direito da Universidade e pós-doutor em Psicologia Forense e do Testemunho na Universidade Fernando Pessoa, da cidade do Porto, em Portugal, Jorge Trindade, o curso fará a conexão entre as áreas de Direito, Ciências Sociais, Ciência Política, Teologia e Filosofia. "O ensino ofertado será multidisciplinar, o que proporcionará diferentes leituras, com distintas óticas de compreensão relativas à realidade dos direitos humanos", explicou Trindade.
Os participantes serão capacitados para atuar na resolução de conflitos envolvendo as temáticas do laicismo estatal, intolerância religiosa, regime jurídico das organizações religiosas, discurso de ódio, entre outros temas. A especialização terá duração de 24 meses e os estudantes também terão encontros internacionais (International Networking) na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (Portugal) e no Regent's Park College da University of Oxford (Reino Unido), propiciando um intercâmbio cultural e intelectual.
As aulas iniciarão em novembro. As inscrições são realizadas via internet por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível aqui. Outras informações podem ser obtidas através do e-mail pos.direitoshumanos@ulbra.br.
André Bresolin
Jornalista - MTb 18.183
Tags
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
27
DEZRetrospectiva Em 2024, Ulbra se consolidou como uma das principais universidades do País -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado