25 Anos da ULBRA Torres
Mário Sérgio Cortella palestra na ULBRA Torres
Palestra fez parte da programação de 25 Anos da ULBRA Torres
A ULBRA Torres realizou na noite desta terça-feira (16/05) a palestra "Da Oportunidade ao Êxito: Mudar é complicado? Acomodar é perecer!" com o filósofo Mário Sérgio Cortella. A palestra, que lotou o Centro de Eventos da Universidade, em Torres, fez parte da programação dos 25 Anos da ULBRA Torres.
Palestrante e autor de vários livros, Cortella dividiu com a platéia episódios do seu cotidiano e com o tema "Da Oportunidade ao Êxito", apresentou aos ouvintes reflexões que chamou de "Esperança Ativa", que significar ter uma esperança que não é apenas "Esperar". É preciso agir e realizar. É preciso ter ousadia, é preciso ter estratégias, ou seja, enxergar agora o que virá adiante e se preparar para isso.
Mário Sérgio Cortella destacou ainda, o que chama de Três Trilhas Virtuosas para o sucesso. "Ensinar o que se sabe, que é generosidade mental; Praticar o que se sabe, que é coerência ética; e Perguntar o que não se sabe, que é humildade intelectual. É preciso coragem para não perder a oportunidade de mudar quando necessário. É preciso coragem para não perder as oportunidades e a ULBRA Torres, em seus 25 Anos de história, soube ter esta percepção com coragem, paciência e humildade. Comemora os seus 25 Anos preparando o futuro desde agora, levando adiante o que é tradição (Missão, Valores e Princípios) e reinventando o que é contemporâneo. Parabéns para a ULBRA Torres por seus 25 Anos iniciais".
A Diretora Geral da Instituição, professora Débora Borges Thomas, destacou, "Estamos celebrando neste ano de 2017, os 25 Anos da ULBRA Torres e esta Instituição tem uma linda história que nos remete ao tema 'Da oportunidade ao Êxito'. A nossa história iniciou há 500 anos com a Reforma Luterana, uma história de 45 anos quando foi criada a ULBRA e uma história de 25 anos quando surgiu a oportunidade da ULBRA expandir suas atividades para Torres no ano de 1992. Também é um ano muito especial, porque realizamos o lançamento de um novo PDI para os anos 2017-2022. O PDI é a síntese do que se pretende alcançar na Universidade e que tem como missão 'Ser uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora'. Por este motivo, mais do que um sólido referencial teórico e prático, a Universidade está aproximando a cultura e a arte da formação profissional e contempla, com os demais eventos culturais que estão sendo oferecidos à comunidade interna e externa, a inovação que está em nossa missão institucional".
O Reitor Marcos Fernando Ziemer ao fazer uso da palavra, parabenizou a diretora da ULBRA Torres, Prof. Débora Thomas, pela iniciativa de trazer o palestrante Mário Sérgio Cortella para dentro das suas atividades dos 25 anos. Discorreu sobre o objetivo do PDI 2017-2022 para a ULBRA, e finalizou sua fala mencionando uma frase do Prefeito de Torres em que ele afirma que "a ULBRA, muito mais do que formar excelentes profissionais, muito mais do que trazer desenvolvimento para o município e para a região, tem também formado bons cidadãos".
Além do Reitor Marcos Fernando Ziemer, Reitor da ULBRA, estiveram presentes no evento o Vice-Presidente da AELBRA, Sr. Leonir Mittmann, o Diretor da TI, Ehrarht Vítor Hoffmann, o Prefeito Municipal de Torres, Carlos Souza e as demais lideranças e autoridades locais e regionais.
Tags
Notícias relacionadas
-
25
AGODireito Semana do MP na Ulbra Torres comemora sucesso com temas jurídicos -
26
OUTFormação com Propósito Feira de Estágios Ulbra Carreiras une alunos, oportunidades e propósitos -
26
SETHomenageando o Brasil Começa a 13ª edição do Sarau das Nações -
20
JUNCORIG Ulbra estará presente no 23º Congresso Odontológico Rio-Grandense
Últimas notícias
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes