Reconhecimento
Relatório Social da ULBRA Torres é apresentado na Câmara de Vereadores
Diretora Débora destacou os mais de 100 mil atendimentos à comunidade
A Diretora Geral da ULBRA Torres, professora Débora Borges Thomas, apresentou o Relatório Social da Instituição do ano de 2016, durante Sessão Solene da Câmara de Vereadores de Torres, na tarde desta segunda-feira (19/12). Na ocasião, a Diretora fez uma retrospectiva histórica da ULBRA desde a sua implantação no município de Torres, o número de alunos matriculados e de egressos dos cursos, além dos números de atendimentos e serviços que a Universidade realiza na comunidade de Torres e região.
A ULBRA Torres, reconhecida pela sua qualidade na extensão, pesquisa e ensino destaca-se, também, pelo seu compromisso social. Durante o ano de 2016, os cursos de Graduação da ULBRA Torres realizaram mais de 100 mil atendimentos diretos à comunidade local e regional. Estes atendimentos auxiliam no desenvolvimento social e econômico de Torres e em cada município onde a ULBRA está inserida e que utilizam as Clínicas de Odontologia, Fisioterapia, Enfermagem, Psicologia, SAJULBRA e outros serviços prestados pelos demais cursos de graduação nas diversas entidades de Torres e região.
Durante a apresentação do Relatório Social, foi destacado que a ULBRA, em 25 Anos de atuação, já formou mais de 4.900 profissionais que estão desenvolvendo suas atividades em todo o Brasil e até mesmo no exterior.
A Diretora ressaltou a missão da ULBRA e os quatro pilares que orientam e sustentam todo o trabalho do corpo docente e administrativo da Instituição e que tem como objetivo central o aluno da ULBRA.
Após a apresentação do Relatório Social, foi aberto um espaço para as manifestações dos parlamentares presentes na sessão. Diversas falas enalteceram os benefícios que a Universidade trouxe para o município. "A chegada a ULBRA foi um marco para Torres. Existiu uma Torres antes da ULBRA e agora existe outra cidade. É inegável o papel transformador desta instituição para o munícipio e região. Uma prova de confiança na capacidade da Universidade é que toda a minha família estudou e se formou lá", destacou o Vereador Gibraltar Cipriano Vidal, o Gimi. Já os vereadores Ernando Elias e De Goulart aproveitaram a ocasião para relembrar as dificuldades que encontraram há 25 anos quando auxiliaram no processo para trazer a ULBRA para Torres e destacaram que valeu a pena diante da enormidade de benefícios que a ULBRA trouxe para o município.
O vereador Carlos Tubarão agradeceu a Direção da ULBRA Torres pelos serviços prestados à comunidade. "As vezes ouvimos que a ULBRA tem um valor de mensalidade alto. Não é verdade, a Universidade faz muito mais que ensinar apenas dentro de sala de aula. Já acompanhei atendimentos nos bairros carentes e vi o quanto se empenham para o oferecer o melhor para as pessoas de Torres. Temos muito a agradecer a esta instituição por tudo o que ela representa para nossa população". O vereador Antonio Machado lembrou que no período de instalação da Universidade em Torres, ele atuava como Secretário de Desenvolvimento da Administração Municipal e presenciou o empenho dos gestores para trazer a ULBRA para a cidade por acreditar que ela desenvolveria o município.
Já os vereadores Davino Lopes, Fabio da Rosa e a Professora Lu, destacaram a importância e o perfil transformador da Instituição. "Com a chegada dos estudantes muitas pessoas aproveitaram para melhorar os serviços oferecidos e também tiveram a oportunidade de melhorarem as suas rendas, destacou Fabio. "Acompanho de perto o trabalho pioneiro desta Instituição, principalmente nas questões de combate a violência contra as mulheres. Vimos seriedade e profissionalismo que todos da Universidade empregam nos atendimentos aos moradores de Torres", comentou a Professora Lu. O presidente da Câmara, vereador Davino, agradeceu "sabíamos que a ULBRA é muito importante para Torres, neste sentido é que convidamos a Diretora Débora para vir até o nosso plenário mostrar tudo o que a ULBRA faz por Torres. Tenho muito a agradecer a ULBRA, que sempre esteve ao lado desta casa e da gestão municipal de Torres".
A Diretora destacou "foi uma honra muito grande usar a tribuna da Câmara de Vereadores de Torres para apresentar em números os alunos matriculados, os profissionais de excelência que a ULBRA lançou no mercado de trabalho e os serviços prestados à comunidade local e regional. É importante que todos conheçam a ULBRA, a sua missão, e a sua representatividade no contexto social e econômico do município e da região".
Após as falas, a Diretora Débora agradeceu a oportunidade e colocou a ULBRA à disposição da Câmara de Vereadores para a realização de uma Sessão Solene da Câmara no Centro de Eventos da ULBRA Torres no ano em que a Instituição completa seus 25 Anos. Ao final da sessão, a Diretora entregou uma placa em agradecimento ao reconhecimento da Câmara de Vereadores de Torres ao trabalho desenvolvido pela Universidade.
Notícias relacionadas
-
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
02
MAISOS RIO GRANDE Ulbra arrecada doações para atingidos pelas enchentes no RS -
01
MAICOMUNICADO DA REITORIA Dias 2 e 3.5 terão aulas na plataforma virtual -
05
DEZDOMINGO CLÁSSICO Orquestra da Ulbra encerra temporada com homenagem a Lupicínio Rodrigues
Últimas notícias
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes