Integração
Comitiva de gestores de universidades luteranas dos EUA visita Ulbra Torres
Visitantes trocaram experiências e projetaram parcerias
A diretora da Ulbra Torres, Débora Borges Thomas, acompanhada dos coordenadores de cursos do campus, recebeu a visita, no dia 2 de março, de uma comitiva de gestores de universidades luteranas dos Estados Unidos, que vieram ao Brasil para conhecer o trabalho desenvolvido pela Associação Educacional Luterana do Brasil (Aelbra), pela Ulbra e Rede de Escolas. Os gestores representam universidades do Michigan, Califórnia, Texas, Missouri e Minnesota.
Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer os cursos de graduação, o número de atendimentos prestados à comunidade local e os Projetos de Extensão que são realizados por professores e alunos junto à comunidade local e regional. A comitiva também realizou uma visita à aldeia indígena Nhuú Porã, localizada no bairro Campo Bonito, e conheceu os projetos que os cursos da Ulbra desenvolvem na comunidade indígena.
A diretora da Ulbra Torres destacou que "para a direção, coordenadores de curso, professores e alunos da Unidade, o dia 2 de março de 2016 ficará marcado em nossa memória e em nossos corações. Ficamos honrados em receber uma delegação de universidades luteranas dos EUA que vieram conhecer o nosso campus, ouvir nossas experiências, mas, muito especialmente, pelo reconhecimento público do nosso trabalho, manifestado após a exposição dos projetos sociais que são desenvolvidos pelos cursos e pelo número expressivo de pessoas que são atendidas na comunidade local e regional. Fortalecemos as relações institucionais e parcerias serão criadas a partir desta visita."
A prefeita de Torres, Nílvia Pinto Pereira, ressaltou a importância das ações e dos projetos que a Universidade desenvolve junto à população de Torres e da região. E, dada a relevância social dos serviços prestados pelos cursos de graduação à comunidade, a prefeita reiterou a intenção de repassar para a Ulbra o prédio da antiga Escola Cenecista, para que a Universidade a transforme em um Centro de Extensão Comunitário.
Também estiveram presentes na visita os representantes da Aelbra vice-presidente Leomir Mittmann, o diretor Executivo Romeu Forneck, o diretor de Administração e Finanças, Valter Kuchenbecker, e, também, os representantes da Ulbra RS vice-reitor Ricardo Willy Rieth, o pró-reitor de Planejamento e Administração, José Paulinho Brand, e o pró-reitor Acadêmico, Pedro Antonio Gonzáles Hernández, além do diretor de Desenvolvimento da Fulbra, Douglas Moacir Flor, e o diretor do Colégio Liceo San Pablo, em Montevidéu, Uruguai, Mauro Roll.
Notícias relacionadas
-
23
NOVPODCAST ULBRA Delegação do Peru debate educação no campus Canoas -
20
NOVENSINO Universidade do Peru vive uma semana de atividades na Ulbra -
07
OUTAULA INTERNACIONAL Docente italiano apresenta estudos europeus sobre Direito Digital em live -
01
AGORelações Internacionais Ulbra terá Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional Virtual
Últimas notícias
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes