Paula Just
Aluna da ULBRA Torres estudará em Dublin pelo Ciências sem Fronteiras
Estudos serão desenvolvidos no Dublin Institute of Technology
A estudante do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da ULBRA Torres, Paula Just, foi selecionada para participar do Programa Ciência sem Fronteiras, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Paula viajou para Dublin, na Irlanda, iniciando os estudos no Dublin Institute of Technology (DIT).
Na primeira parte do programa, Paula participará de um curso de inglês da própria universidade, que tem o objetivo de preparar o aluno para criação de artigos, monografias e apresentação de trabalhos acadêmicos pelo período de dois meses. A preparação acontece no Intro to Higher Education. A partir de setembro, ela ingressa no curso de Computer Science, permanecendo por dois semestres, para então retornar a sua Graduação na ULBRA Torres.
"A estudante além de muito aprendizado e networking na área de TI, está vivenciando outra cultura e as tecnologias empregadas no dia a dia das pessoas. Isto é importante para ampliar os horizontes da aluna, o que a torna diferenciada para o mercado de trabalho no futuro", comentou Adriana Bueno, coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas na ULBRA Torres.
Segundo Paula, coisas simples e muito útil chamam a atenção, como o sistema de hardware/software que integra as paradas de ônibus. "Vi funcionar perfeitamente em Dublin, ele transmite, em tempo real, quanto falta para o ônibus chegar na parada. As soluções são pensadas para serem aplicadas na sociedade. Aqui já apresentei teatro em inglês, defendi oralmente alguns pontos de vistas e escrevi trabalhos. Vou aproveitar os estudos o máximo que conseguir e retornar à ULBRA Torres, se Deus quiser, com muitas coisas boas para contar e compartilhar com os colegas e professores". Comentou Paula, que se dedica integralmente aos estudos em Dublin.
O Programa Ciência sem Fronteiras proporciona aos bolsistas selecionados uma nova experiência profissional, pessoal e acadêmica no exterior. Além disso, o intercâmbio é uma excelente oportunidade para conhecer pessoas, descobrir novos lugares, agregar mais experiência ao currículo e ainda ter contato com uma nova maneira de pensar e viver.
Notícias relacionadas
-
01
MAICOMUNICADO DA REITORIA Dias 2 e 3.5 terão aulas na plataforma virtual -
23
NOVPODCAST ULBRA Delegação do Peru debate educação no campus Canoas -
20
NOVENSINO Universidade do Peru vive uma semana de atividades na Ulbra -
07
OUTAULA INTERNACIONAL Docente italiano apresenta estudos europeus sobre Direito Digital em live
Últimas notícias
-
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador -
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra -
08
NOVTECNOLOGIA E EDUCAÇÃO Alunos apertam play no game das profissões do Ulbra Xperience 2024 -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí