Integração
ULBRA Torres no Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia do RS
Estudante obteve primeiro lugar em trabalho apresentado no SOCERGS
O curso de Educação Física da ULBRA Torres esteve representado no Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia do Rio Grande do Sul -SOCERGS 2015, que foi realizado no mês de agosto em Gramado (RS) nas dependências do Hotel Serrano Resort & Convention.
As professoras da ULBRA Torres, Marinei Lopes Pedralli e Carla Pinheiro Lopes, estiveram no grande evento, que contou com participações e apresentações de alunos do curso de Educação Física da Universidade. Os destaques foram, dentre os temas livres, os trabalhos dos alunos, Márcio de Mesquita Lumertz, que obteve o prêmio de primeiro lugar dos pôsteres apresentados, Leila de Toni, Elaine Martins, Diego Cabral, Juliana Dalpiaz, Fernando da Silva e Deise Titoni Silva. As estudantes Vanessa Molon e Regina Lotthammer, também tiveram destaque como participantes do SOCERGS.
A professora Carla Pinheiro Lopes representou Universidade também em uma palestra, entitulada: "Exercício como Medicação: qual a dose correta?". A docente atuou na função de palestrante na atividade que foi mediada pelo Dr. Ruy Silveira Moraes, do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Carla também mediou uma mesa sobre "Exercício e respiração".
Os trabalhos orientados pelas professoras Marinei e Carla foram apresentados pelos alunos dentro do Simpósio de Especialidades em Cardiologia da Educação Física, que acontece paralelo ao congresso médico. Estes trabalhos, que foram desenvolvidos para a disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) no semestre 2015/1 e para o Congresso, serão publicados nos Arquivos Brasileiros de Cardiologia, na edição OnLine (www.arquivosonline.com.br). "Estamos muito felizes pelo prêmio do Márcio, isso demostra a qualidade e seriedade dos trabalhos realizados em nosso curso de Educação Física da ULBRA/Torres. Quero parabenizar a todos os alunos que apresentaram os seus trabalhos no evento", destacou Marinei.
Já o coordenador do curso de Educação Física, Sadi Pipet, falou da alegria de ter representantes em diversas frentes no evento. "A participação das nossas professoras e dos nossos alunos muito nos honra. Tivemos estudantes acompanhando os debates, apresentando pôster e trabalhos científicos com pessoas de diferentes instituições. Isso agrega ainda mais conhecimento à formação deles. O primeiro lugar do Márcio foi a coroação de um belo estudo realizado na Universidade, que nos deixa muito feliz", finalizou Sadi.
Trabalho premiado:
1 -: Nível de atividade física e escore de Framingham em mulheres que frequentam um Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) do município de Torres (RS). Autor: Marcio de Mesquita Lumertz, Orientadora: Marinei Lopes Pedralli. 1° Lugar na apresentação dos temas-livres na modalidade pôster.
Notícias relacionadas
-
01
MAICOMUNICADO DA REITORIA Dias 2 e 3.5 terão aulas na plataforma virtual -
07
OUTAULA INTERNACIONAL Docente italiano apresenta estudos europeus sobre Direito Digital em live -
04
OUTPROTAGONISMO NO ENADE Enadistas recebem orientação sobre a estrutura do exame -
22
SETEsporte Ulbra reúne 1,3 mil alunos de três países em jogos escolares
Últimas notícias
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes