Oportunidade!
Computação da ULBRA Torres no Students to Business Microsoft
O S2B é desenvolvido pela Microsoft
Os alunos dos cursos CST Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação da ULBRA Torres participarão do programa Students to Business (S2B) desenvolvido pela Microsoft. O programa é uma capacitação gratuita de 40 horas/aula em tecnologias Microsoft para estudantes de Ensino Superior, Médio e Técnico, e tem como objetivo fazer a ligação entre novos profissionais em busca de uma oportunidade no mercado e empresas com demanda de mão-de-obra qualificada.
O programa é dividido em quatro fases: na primeira, os alunos assistem a uma palestra sobre o mercado e carreira de TI, além da apresentação do programa; na segunda fase os alunos participam da capacitação na área escolhida. Durante essa fase os alunos participam de uma atividade preparatória para o mercado de trabalho, que visa desenvolver aspectos como liderança, comunicação, trabalho em equipe e iniciativa; na fase três são ministrados conteúdos complementares à fase dois e após este período os alunos iniciam o desenvolvimento do projeto final, em duplas. Em todas as fases são realizadas provas. No final do projeto cada participante apresenta um trabalho para uma banca avaliadora.
O Programa Microsoft Students to Business já capacitou mais de 100 mil estudantes em todo o Brasil, dos quais mais de 10.000 profissionais foram incorporados imediatamente ao mercado de trabalho durante as feiras de empregos.
Em Torres e região, os interessados devem se inscrever pelo link (https://student2business.azurewebsites.net/) até o dia 30 de março. A primeira fase ocorre no dia 25 de abril, a partir das 8 horas na ULBRA Torres. Não há custo para os participantes.
A coordenadora dos cursos de Computação da ULBRA Torres, Adriana Bueno, destacou que o programa favorece o desenvolvimento das futuras carreiras profissionais. "Os participantes, principalmente do Ensino Superior, tem muito a ganhar com a iniciativa. Além de aprender a trabalhar com ferramentas de desenvolvimento de software Microsoft, eles poderão começar a construir o network na área de TI, interagindo com profissionais Microsoft, professores e estudantes universitários. Outro ponto positivo é que estes participantes poderão vivenciar como é o ambiente de uma Universidade, sem custo algum", finalizou.?
Tags
Notícias relacionadas
-
01
MAICOMUNICADO DA REITORIA Dias 2 e 3.5 terão aulas na plataforma virtual -
07
OUTAULA INTERNACIONAL Docente italiano apresenta estudos europeus sobre Direito Digital em live -
04
OUTPROTAGONISMO NO ENADE Enadistas recebem orientação sobre a estrutura do exame -
22
SETEsporte Ulbra reúne 1,3 mil alunos de três países em jogos escolares
Últimas notícias
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes