Novidades no segundo semestre na ULBRA Torres
A ULBRA Torres inicia o segundo semestre de 2013 com muitas novidades. Os cursos de Administração, Odontologia e Psicologia têm novos coordenadores, assim como as coordenações de Extensão e Pesquisa da Universidade no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. E não para por aí, o curso de Arquitetura e Urbanismo agregou dois novos professores ao seu quatro de docentes, qualificando ainda mais o Ensino oferecido pela instituição. A Pastoral Universitária está sob responsabilidade do pastor Ilvo Bender.
A coordenação de Extensão passa para a responsabilidade da professora Inês Oliveira Jacques. Já a coordenação de Pesquisa será desenvolvida pelo professor Guilherme Arossi. A coordenação de Pós-Graduação continuará a cargo da professora Graziela Werba, que também assume a coordenação de Psicologia. A professora Júlia Vinholes assumiu a coordenação de Odontologia.
O professor Carlos Alberto Veiga de Oliveira foi contratado para coordenar o curso de Administração da ULBRA Torres. "Será um desafio bastante grande, quero integrar o curso com as outras áreas do conhecimento. Meu objetivo é gerar novos Start Up, auxiliando na formação completa de nossos alunos. Temos de incentivar os alunos a pensarem diferente, pensarem fora da caixa, e para isto o Coaching Project que a Universidade já desenvolve será fundamental. Vou incentivar aulas diferentes, criar uma maneira atrativa para os estudantes, afinal, a Universidade serve para mostrar o novo", destacou o coordenador.
"Meu objetivo a frente do curso de Psicologia é manter tudo que foi conquistado pela minha antecessora, a professora Fátima de Oliveira, e construir outra etapa para este curso, que traz na sua bagagem o terceiro lugar no ranking do Estado. Vamos buscar traduzir em números o reconhecimento pela qualidade deste curso, que tem uma marca muito forte no campo da Psicologia Social Histórico Crítica e uma tradição de excelência na Clínica. Já possuímos um acúmulo científico considerável, uma trajetória de serviços e contribuições valiosas na comunidade, tais como o trabalho na área da violência, o projeto do Centro de Referência das Mulheres de Torres, que é a primeira experiência no estado em acolhimento na delegacia de polícia; o projeto com as mães e bebês em vários postos de saúde; e uma grande procura pela Clínica Escola de Psicologia", sinalizou Graziela Werba.
Já a nova coordenadora de Odontologia acredita que manter a qualidade e desenvolver o potencial será o desafio maior. "Queremos continuar o excelente trabalho que já era desenvolvido, agregando ainda mais valor a formação dos nossos estudantes. Vamos procurar ampliar a produção científica e intensificar as ações comunitárias", destacou Julia Vinholes.
Notícias relacionadas
-
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador -
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra -
08
NOVTECNOLOGIA E EDUCAÇÃO Alunos apertam play no game das profissões do Ulbra Xperience 2024 -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí
Últimas notícias
-
05
NOVLuto na ciência Referência em paleontologia, Sérgio Cabreira morre aos 67 anos -
04
NOVEsporte Times da Educação Física e Fisioterapia brilham na Copa Ulbra Torres -
04
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Alunos de Medicina da Ulbra ensinam práticas saudáveis em escola -
04
NOVNOVA GESTÃO Projeto O Novo Jeito Ulbra de Ser propõe ações nas unidades do Sul