Torres desenvolve para Windows Phone
Os cursos de Computação da ULBRA Torres ofertaram em parceria com o Instituto Nokia de Tecnologia (INDT) o curso de extensão em desenvolvimento para dispositivos móveis na plataforma Windows Phone. A atividade, que contou com 40 alunos, foi realizada na Universidade entre os dias 10, 11 e 12 de junho, sob a orientação do professor Marlon Luz, do INDT.
O curso teve o objetivo de fomentar o desenvolvimento de aplicativos para o Windows Phone. "Buscamos dar oportunidades para que estudantes possam aprender e compartilhar através da experiência prática. Incentivamos que todos publiquem na loja virtual o seu aplicativo, pois só assim terão uma resposta do mercado quanto o trabalho que estão desenvolvendo para dispositivos móveis. A plataforma Windows Phone é a que mais cresce no cenário Mobile, e existe muitas oportunidades para estes estudantes tomarem uma grande fatia deste mercado. Entre as dicas que apresento para o pessoal que faz o curso estão, ter um bom ícone para chamar a atenção, e pensar na necessidade do público", comentou Marlon Luz.
Já a coordenadora dos cursos de Computação da ULBRA Torres, Adriana Bueno, destacou que a Universidade tem focado em atividades voltadas aos dispositivos móveis e a nuvem. "O futuro para o profissional de TI passa por estas tecnologias. Queremos que nossos alunos saibam e dominem o que tem de mais atual. Vamos seguir investindo neste tipo de atividade, dentro de programa de Coaching da Universidade", finalizou.
Notícias relacionadas
-
14
NOVFeira das Profissões 2024 Feira das Profissões Ulbra Torres recebe mais de 1300 visitantes -
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes
Últimas notícias
-
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador -
11
NOVGeoparques e Sustentabilidade Conferência da Rede de Geoparques da UNESCO da América Latina e Caribe -
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra -
08
NOVTECNOLOGIA E EDUCAÇÃO Alunos apertam play no game das profissões do Ulbra Xperience 2024