Projeto Esportes para o Futuro é contemplado com recursos do Funcomdica
O Núcleo de Inovação e Transferência Tecnológica de Torres (NIT³) firmou convênio, no último dia 17, com o Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente (Comdica) e a Prefeitura de Torres, para a concessão de recursos financeiros do Fundo Municipal de Direitos da Criança e Adolescente (Funcomdica) ao projeto Esportes para o Futuro, coordenado pelo curso de Educação Física da ULBRA Torres. Participaram da assinatura do convênio o prefeito, João Alberto Machado, o secretário de Ação Social, Carlos Monteiro, o presidente do Comdica, Daniel da Silveira, a presidente do NIT³, professora doutora Graziela Werba, e o coordenador do projeto, professor Sadi Pipet.
Este ano, a Prefeitura de Torres disponibilizou ao Comdica R$ 250 mil para o desenvolvimento de ações destinadas ao atendimento de crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social. O recurso foi dividido entre sete projetos cadastrados e desenvolvidos por entidades não-governamentais. Esportes para o Futuro foi contemplado com o repasse de R$ 39.985,10.
O projeto cadastrado pelo NIT³ constitui-se de escolinhas de 06 modalidades esportivas: futsal, voleibol, basquetebol, handebol, karatê e atletismo. Delas participam gratuitamente crianças e adolescentes de ambos os sexos, com idade entre 10 e 17 anos.
Através das escolinhas, buscamos resgatar valores éticos e promover a socialização e a saúde de crianças e adolescentes, explica o coordenador do projeto, para quem educar através do esporte significa agir para transformar. "Todo o nosso esforço é para que, no turno inverso ao da escola, as crianças do nosso município se envolvam em atividades que lhes proporcionem saúde e resgatem nelas valores fundamentais a sua cidadania, como ética, solidariedade, respeito e determinação", enfatiza Sadi Pipet.
As escolinhas do Esportes para o Futuro são realizadas no campus da ULBRA Torres e na Escola Municipal Fundamental Zona Sul. Apenas neste ano, o projeto envolveu cerca de 200 participantes. Para 2011, a meta é atender mais de 300 pessoas.
Notícias relacionadas
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes
Últimas notícias
-
09
DEZFinal feliz Cavalo Caramelo é doado oficialmente para a Ulbra -
06
DEZAPOIO À SEGURANÇA Ulbra homenageada durante a formatura de bombeiros -
05
DEZO amanhã começa hoje Presidente da Aelbra debate transformações do Ensino Superior -
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá