Reitoria da ULBRA visita campus Torres
Com vistas a definir ações administrativas e acadêmicas padronizadas para os campi da Universidade Luterana do Brasil, no Rio Grande do Sul, a Reitoria e demais dirigentes da Instituição reuniram-se no campus de Torres, nesta terça-feira, 03 de abril. A pauta da reunião abordou questões administrativas, financeiras e acadêmicas.
As atividades em Torres iniciaram pela manhã com uma reunião entre Reitoria, colaboradores e docentes, no Auditório do campus. Na ocasião, o Reitor Marcos Fernando Ziemer apresentou o panorama atual da ULBRA, discorreu sobre as dificuldades enfrentadas desde que assumiu a Instituição, em 2009, e as conquistas do Plano de Reestruturação. "Estamos caminhando a passos firmes. Fechamos o ano de 2011 com um resultado operacional superavitário e, nesta segunda-feira (02.04), após quase três anos de muito trabalho, conseguimos um primeiro pré-acordo judicial com a Advocacia Geral da União, que dá encaminhamento formal e legal para uma solução definitiva referente ao passivo tributário da Universidade", informou o Reitor aos presentes.
O almoço, com a presença de autoridades locais e regionais, aconteceu no restaurante universitário. A Reitoria e a Direção da ULBRA receberam as autoridades para uma confraternização pela passagem dos 40 anos da ULBRA e 20 anos do campus de Torres. Logo após, o Reitor e o Diretor da unidade, Luis Antônio Longo, seguiram para a Câmara de Vereadores de Torres, onde estiveram em reunião com o Legislativo Municipal.
À tarde, a pauta foi estritamente acadêmica. O Vice-Reitor e Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Valter Kuchenbecker, conduziu uma reunião com a Coordenação de Ensino e Coordenadores de Curso, acompanhado dos Pró-Reitores de Administração, Levi Schneider; de Graduação, Ricardo Willy Rieth; de Pesquisa e Pós-graduação, Erwin Tochtrop; e adjunto de Graduação, Pedro Hernández. Também integraram as atividades o Assessor Jurídico Jonas Dietrich, o Assessor para Unidades Externas Daniel Pereira de Brum e o Capelão Geral Lucas Albrecht.
Ao final da tarde, Reitor, Pró-Reitores e Direção reuniram-se com o Conselho Discente do campus. Para o Diretor Luis Antônio Longo, este foi um momento histórico na instituição. "A nova Reitoria tem enfatizado que seu foco é o ensino, e vimos como esta diretriz está realmente sendo colocada em prática no dia-a-dia. Em uma tarde de muito trabalho, o Reitor parou sua pauta para ouvir os estudantes. Esta nova postura da instituição é que está gerando resultados tão positivos frente ao Ministério da Educação, como a 6ª colocação no ranking das universidades particulares do país", destacou o Diretor.
A visita da Reitoria ao campus de Torres encerrou-se à noite, no Centro de Eventos, com a Aula Magna para os cursos de Graduação. Cerca de mil alunos prestigiaram o discurso do Reitor na abertura do primeiro semestre letivo de 2012., em que Marcos Fernando Ziemer atribuiu o ótimo momento do campus Torres ao que chamou de DCE: dedicação, compromisso e esperança. "Dedicação de todos: corpo diretivo, professores, colaboradores e alunos; compromisso de trabalho e na busca pela qualificação; e esperança diante de uma perspectiva muito positiva para 2012", concluiu o reitor, agradecendo a confiança dos acadêmicos na Instituição.
Notícias relacionadas
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes
Últimas notícias
-
09
DEZFinal feliz Cavalo Caramelo é doado oficialmente para a Ulbra -
06
DEZAPOIO À SEGURANÇA Ulbra homenageada durante a formatura de bombeiros -
05
DEZO amanhã começa hoje Presidente da Aelbra debate transformações do Ensino Superior -
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá