Egressa de Fisioterapia da ULBRA Torres tem artigo aceito por revista internacional
A egressa do curso de Fisioterapia da ULBRA Torres, Ana Maria Dall' Acqua, acaba de receber o aceite para publicação de artigo na revista japonesa The Journal of Physical Therapy Science, a quarta em fator de impacto entre as revistas de Fisioterapia do mundo. O artigo foi baseado no trabalho de conclusão de curso da estudante, desenvolvido em 2011 no Hospital N. Sra. dos Navegantes, em Torres, sob orientação da professora Laura Jurema dos Santos.
Com o título "Neuromuscular electrical stimulation with Russian Current for expiratory muscle training in patients with chronic obstructive pulmonary disease", o artigo de Ana Maria versa sobre a eficácia do uso da Corrente Russa (terapia com impulsos elétricos) no reforço abdominal de pacientes com doenças respiratórias. Após pesquisa, a estudante concluiu que o treinamento muscular expiratório com o referido aparelho, no período de internação hospitalar, melhora a força muscular respiratória dos pacientes com Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica.
A revista japonesa é trimestral e a publicação do estudo de Ana Maria Dall'Acqua está prevista para a próxima edição. A egressa dará continuidade a sua pesquisa em nível de mestrado no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, com os pacientes internados na UTI.
Notícias relacionadas
-
27
DEZRetrospectiva Em 2024, Ulbra se consolidou como uma das principais universidades do País -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado
Últimas notícias
-
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes -
09
DEZFinal feliz Cavalo Caramelo é doado oficialmente para a Ulbra -
06
DEZAPOIO À SEGURANÇA Ulbra homenageada durante a formatura de bombeiros -
05
DEZO amanhã começa hoje Presidente da Aelbra debate transformações do Ensino Superior