O curso de Pedagogia da Ulbra Santarém participou da ação social que ocorreu no sábado (24/8) na Escola Minicipal Olindo Neves. A programação, organizada pela Fundação ParáPaz e a Polícia Civil, foi alusiva ao Agosto Lilás, uma campanha nacional que faz referência à Lei Maria da Penha, que completou 18 anos.
Na ação, foram oferecidos diversos serviços gratuitos como: de saúde, massagem, maquiagem, limpeza de pele, manicure, corte de cabelo masculino e feminino, designer de sobrancelha etc. As acadêmicas de Pedagogia da Ulbra realizaram atividades de pintura de rosto nas crianças, pintura de desenhos e outras dinâmicas.
"Estamos aplicando o conhecimento de sala de aula em campo, oferecendo um momento de lazer para as crianças. É uma forma de levar diversão, aprendizado e dar carinho para essas crianças carentes. Nós damos, mas também recebemos muito compartilhando saber e experiências profissionais como futuras pedagogas" , reforçou a estudante Liliane Santos.
A psicológa da sede da Fundação ParáPAZ em Santarém, que fica localizada na Delegacia da Mulher, Ana Paula Liberal, destacou que a Ulbra Santarém soma esforço nas ações dos programas. "É fundamental termos o apoio de parceiros tão importantes como a Ulbra nas ações sociais. A Ulbra é uma universidade que tem esse compromisso social e ficamos muito felizes e gratos por termos sempre esse apoio em nossas programações na comunidade dessa instituição de ensino."
Agosto Lilás e Ulbra Movimento
Esse apoio da Ulbra nas ações do Agosto Lilás faz parte da iniciativa Ulbra Movimento, que leva diversos serviços gratuitos para a sociedade, reforçando a responsabilidade social. A parceria é um reconhecimento da instituição de ensino para a importância da proteção dos direitos das mulheres que sofrem violência doméstica.