No dia 01/11, o Centro Universitário Luterano de Manaus CEULM/ULBRA teve a honra de realizar um evento para solenizar a reabertura do 'Museu de Tecnologia da Ulbra Manaus', sendo este o único da Amazônia.
O Museu de tecnologia da Ulbra Manaus inaugurado na década de 90 em parceria com a Rede Amazônica, afiliada da Rede Globo no Amazonas, foi idealizado pelo jornalista e historiador, Abrahim Baze, teve desde sua inauguração o intuito de contar a história da tecnologia através de seu acervo, evidenciando o avanço dos setores tecnológicos mundiais. Tendo em seu conjunto vários equipamentos tecnológicos de anos passados.
Inicialmente alocado no bloco A, (térreo) do Centro Universitário Luterano de Manaus, neste ano o museu teve sua realocação para o bloco C, trazendo consigo inovações tecnológicas e de maior interação com o público. Tendo sido criado um website, o novo formato traz novidades onde através de uma simples leitura de QR code os visitantes são direcionados a um conteúdo explicativo, contendo todo o acervo do museu e suas especificações. Com isso, a Ulbra Manaus realizou uma solenidade para a reabertura do Museu, solenidade onde esteve presente o idealizador, Abrahim Baze, a magnífica Reitora, Nathallya Castro Monteiro Alves a Diretora Administrativa, Gleiciane Sabino Rodrigues e outros colaboradores convidados.
Expressando sua felicidade e emoção o idealizador do Museu, Abrahim Baze iniciou a solenidade com a palavra, dizendo: "Que alegria estarmos reunidos neste dia para falar de cultura e história. Reabrir esse museu, um espaço antigo que traz a história do ontem para o seu visitante de hoje, antes de mais nada, sendo um espaço de amor."
Por fim, foi concretizada a reabertura do museu por parte da magnífica Reitora do CEULM/ULBRA, Nathalya Castro Monteiro Alves e a Diretora Administrativa, Gleiciane Sabino Rodrigues abrindo as portas do museu ao público presente; Logo em seguida dando abertura ao coffe break e a confraternização pós solenidade.