O reitor da Ulbra, Thomas Heimann, participou, na manhã desta quarta-feira, 23, da 1ª Reunião do Conselho da Cidade de Canoas. Na ocasião, foi apresentado um balanço das principais ações do município nos primeiros seis meses de governo. As 60 entidades que compõem o conselho, incluindo a Ulbra, deram sugestões de novas políticas públicas para a cidade.
Na abertura da atividade, o prefeito Jairo Jorge destacou a importância do Conselho da Cidade para sua gestão como chefe do Executivo canoense. "Existem aqueles que governam sozinhos e nós temos dado prioridade para ouvir a comunidade. Muitas vezes, adotei posições que não eram as minhas, mas eram aquelas trazidas pela sociedade através deste conselho", explicou o mandatário.
O reitor da Ulbra, que atua como conselheiro assim como outros representantes das instituições civis do município, ressaltou a importância da criação do Conselho. "O Conselho favorece uma gestão democrática e colaborativa, possibilitando um espaço de escuta e diálogo com os diferentes segmentos da comunidade. Além disso, engaja as instituições com o projeto de desenvolvimento social e econômico do município, que se alinha com a própria missão da Ulbra, de "ser uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora". Esta iniciativa tem o potencial de trazer benefícios para toda a comunidade canoense e também para seu entorno", destacou.
A Ulbra irá participar de uma das subcomissões de trabalho deste Conselho. As próximas reuniões já foram agendadas para os dias 25 de agosto, 27 de outubro e 1º de dezembro de 2021.
Marla Cardoso
Jornalista Mtb 13.219