Em 30 anos de fundação, o Centro Universitário Luterano de Santarém (Ceuls/Ulbra) construiu uma história que reflete em cada profissional formado e no desenvolvimento da região do Baixo Amazonas. A relevância dessa missão do Ceuls/Ulbra na sociedade foi confirmada em visita dos representantes da mantenedora AELBRA Educação Superior- Graduação e Pós-graduação S.A., nos dias 16 e 17 de junho.
"A mantenedora AELBRA S.A está sempre preocupada no planejamento em integrar as unidades do Brasil. Nessa caminhada de 30 anos, o Ceuls/Ulbra contribuiu muito para Santarém , o Pará. A nossa visita reforça o trabalho da Rede ULBRA de Educação de integrar o Ceuls/Ulbra e o Colégio Ulbra Cristo Salvador para dar continuidade ao planejamento. Tudo para que possamos contribuir muito mais com o desenvolvimento de Santarém e da região", ressaltou o Diretor Executivo, Marcos Fernando Ziemer.
A comissão, composta pelo Diretor Executivo, Marcos, o Superintendente de Operações, Fabiano Pereira Alves e o Capelão geral, Maximiliano Wolfgramm Silva, foi recepcionada com um evento no auditório central. Na ocasião, foram homenageados docentes, colaboradores do Ceuls/Ulbra e do Colégio Ulbra Cristo Salvador que contribuíram com a história da ULBRA em Santarém.
O Reitor do Ceuls/Ulbra, Alessandro Nassri do Nascimento Maues Furtado, destacou a importância da visita dos representantes da Mantenedora e desse momento especial de reconhecimento do trabalho dos colaboradores.
"Em 30 anos de implantação no município, a Ulbra Santarém marcou vidas e vidas marcaram a história da nossa instituição de ensino. É fundamental valorizar e reconhecer a dedicação dos anos de trabalho dessas pessoas que ajudam a fazer a diferença. A visita dos representantes da Aelbra fortalece o compromisso da Ulbra com Santarém. É uma satisfação conhecê-los e estreitar ainda mais o relacionamento para juntos continuarmos com a missão de oferecer uma educação de qualidade tendo como diferencial a confessionalidade luterana", ressaltou Alessandro.
Com tema 'A confessionalidade como elemento estratégico na Aelbra/ULBRA', o Capelão geral, Maximiliano também enfatizou no evento como a confessionalidade é uma das bases da ULBRA. "Uma das coisas que a confessionalidade nos faz é trazer a certeza que caminhamos com alguém muito maior que nós. Um Deus maior que nossos desafios vai caminhando em nossa frente e assim a gente vai se fortalecendo pela presença de Deus, enfrentando todas as coisas e se tornando uma benção de Deus na vida das pessoas. É isso que o Centro Universitário Luterano de Santarém é", explicou.
A programação seguiu com explanação do organograma da Aelbra, desempenho da mantida e os preparativos para as festividades de 50 anos da Rede Ulbra de Educação no Brasil. Os representantes da Aelbra também participaram da entrega da Sala de Relacionamento da instituição. O setor trabalhará o relacionamento acadêmico, otimizando os atendimentos presenciais e on-line.
A visita da comissão da Aelbra segue uma agenda com ciclo de reuniões e visitas aos espaços do Ceuls/Ulbra.