A Reitoria da Universidade Luterana do Brasil programou, a partir deste mês, uma nova rodada de visitas aos campi da Universidade no Rio Grande do Sul. A agenda inicia nesta sexta-feira, dia 16 de abril, pelo campus Guaíba e segue, ainda neste mês, no dia 30, em São Jerônimo. Em maio, as visitas iniciam pelo campus Carazinho, no dia 14, e seguem em Gravataí, dia 21, e Torres, dia 28. Em junho, é a vez das unidades de Cachoeira do Sul, dia 11, e Santa Maria, no dia 25.
De acordo com o reitor Thomas Heimann, na continuidade do processo de acompanhamento e avaliação permanente dos Planos de Ação, dentro do conceito de Gestão por Resultados da Universidade, a Reitoria agendou uma visita in loco em cada uma das unidades da Ulbra-RS, com reuniões que envolverão a equipe diretiva e os coordenadores de curso. "Mesmo que o acompanhamento dos planos seja pauta recorrente em nossas tele-reuniões, a visita in loco, resguardados todos os protocolos de biossegurança para evitar a contaminação na pandemia, essa agenda é elaborada para fortalecer o vínculo com os novos diretores das unidades", destacou Heimann.
O reitor ainda aponta que os encontros são importantes para estabelecer um diálogo com toda a equipe diretiva e coordenadores para discussão do Plano de Ação e analisar e acompanhar o cumprimento das metas estabelecidas, verificando a necessidade de eventuais reformulações.
Acompanham o reitor nas visitas o vice-reitor, Adriano Chiarani, a diretora acadêmica, Adriana Gallert Ziemer, e o capelão geral da Aelbra, Maximiliano Wolfrang.
Marla Cardoso
Jornalista Mtb 13.219