Um evento alusivo aos 500 anos da Reforma Luterana, realizado pela capelania da Ulbra através do pastor Jaques Schlosser, reuniu acadêmicos, professores e convidados para um momento de debate sobre a esfera religiosa, vocação e simbolismo da Reforma Luterana no âmbito educacional.
A programação contou com exibição do documentário "A Reforma Luterana através da arte", apresentação de trabalho acadêmico sobre "Objetos da confessionalidade cristã luterana" e o painel de debate, com a participação do pastor Jaime Kuck, representante da Igreja Luterana do Brasil em Manaus; o teólogo Daniel Lima, professor da Faculdade Boas novas; e a acadêmica do curso de Arquitetura Queren Silva.
Resumo do painel
"O termo que podemos dar para a profissão é "chamado", um dom dado por Deus. Por isso, fazer meu trabalho com ética e responsabilidade não está ligado ao meu patrão, mas ao meu compromisso com Deus. Sendo assim, minha atuação profissional torna-se uma prática libertadora, um trabalho para beneficiar da sociedade," Pastor Jaime Kuck.
"Como educadores nosso papel é instruir as pessoas com as verdades descritas na bíblia, assim como a história e a importância da Reforma Luterana para a sociedade. Cada acadêmico precisa entender qual a importância desse assunto confessional para a futura profissão." Teólogo Daniel Lima.
"Os objetos não são as crenças, mas a maneira utilizada para que a fé seja fortificada. Estudar sobre este assunto é entender como outras pessoas veem o mundo, aprendendo a conviver e viver de forma humanista. Adquirir este conhecimento é de extrema importância para a nossa atuação profissional." Acadêmica Queren Silva.