Solidariedade 29/11/2016 17:33
Hoje, a Ulbra veste a camisa da Chapecoense
Nossas orações acompanham a todos enlutados
A tragédia que ocorreu com a equipe da Associação Chapecoense de Futebol, que viajava para disputar a Copa Sul-Americana na Colômbia, além de jornalistas, convidados e a tripulação, na noite desta terça-feira, 29 de novembro, une a todos nós em um só time. Não apenas porque estamos todos perplexos, porque somos todos tomados por um sentimento de impotência ou porque queremos todos entender o que aconteceu, não apenas com a razão, mas também com o coração.
Mais do que isto, hoje somos todos um só time porque vestimos a mesma camisa da fraternidade, cantamos todos o mesmo hino de união, nos tornamos um em um abraço amigo que acolhe em carinho a todos os que choram.
De maneira especial, lembramos o zagueiro do Chapecoense Filipe José Machado, que era aluno do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, na modalidade a distância, na Ulbra Gravataí. Neste momento, estava com o curso trancado, faltando apenas um semestre para a formatura. Familiares seus também já vestiram a camiseta da Universidade como alunas - a mãe, a irmã e a esposa.
E, também lembramos, o ex-jogador do extinto Sport Club Ulbra Eduardo Luis Preuss, conhecido como Cadu Gaúcho, que era o atual diretor de Futebol do Chapecoense. Ele vestiu a camisa da Universidade na posição de volante, por duas vezes: a primeira em 2005 e a segunda entre 2007 e 2008.
Queremos que todos os torcedores do chapecoense e todos os familiares e amigos das vítimas deste terrível acidente sintam-se abraçados pelos professores, colaboradores e alunos das unidades da Ulbra, no Brasil. Sintam o aconchego de nossa solidariedade e tenham certeza que nossas orações acompanham a cada um de vocês.
Que todos encontrem na luz que emana da esperança de uma nova vida o consolo tão ansiado neste momento.