Campanha 19/02/2016 16:22
Mantenedora da Ulbra participa da campanha Zika Zero
Unidades realizam atividades contra o foco do mosquito Aedes aegypti
De 19 de fevereiro a 4 de março, a Associação Educacional Luterana do Brasil (Aelbra) e todas as suas 24 instituições de ensino superior e de educação básica distribuídas pelo Brasil estão engajadas no Pacto da Educação Brasileira Contra o Zika, iniciativa do Ministério da Educação que prevê o combate ao Aedes aegypti e ao Zika Vírus.
As escolas e instituições de ensino superior de seis Estados estão convocadas a participar da divulgação dos materiais da campanha às suas comunidades, que estão disponibilizados ao público em geral no site do MEC. Para conhecer a campanha, clique em http://zikazero.mec.gov.br/.
No Amazonas, Goiás, Rio Grande do Sul, Rondônia e Tocantins a Aelbra está mobilizando seus 15 campi e 17 escolas, organizando ações internas que motivem os colaboradores a observarem as estruturas das Unidades e se certificarem que não há foco do mosquito Aedes aegypti. Com as aulas já em andamento nesse período de mobilização nacional, os professores e alunos também receberão instruções sobre como podem combater o Zika Vírus nos espaços onde costumam circular no trabalho, na escola e em casa.
A mantenedora da Ulbra está motivada a contribuir com o MEC e combater a proliferação do mosquito e o Zika Vírus, incentivada, também, pela Associação Brasileira das Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES). O diretor Executivo da Aelbra, Romeu Forneck, ressalta que "estamos unidos fazendo a nossa parte para neutralizarmos essa ameaça que vem atormentando as famílias brasileiras. Todos estamos empenhados nesse empreendimento".
Rosa Maria Ignácio
Jornalista - Mtb 5.785