Aniversário 22/04/2019 16:53
"Somos uma escola jovem e inovadora", afirma diretor do São Lucas
Colégio de Sapucaia do Sul completa 36 anos no dia 29 de abril
Sempre em busca de inovações, tanto em relação à estrutura física como em métodos pedagógicos, o Colégio Ulbra São Lucas completa, no dia 29 de abril, 36 anos de trabalho no ensino de crianças, jovens e adultos em Sapucaia do Sul.
A escola, que conta atualmente com 356 alunos matriculados, da educação infantil até a formação técnica, celebrará a data com um almoço festivo, entre outras atividades alusivas que estão sendo preparadas por professores e alunos.
"O São Lucas passa por ajustes e melhorias constantemente. Refletimos sobre a prática pedagógica, ajustamos estratégias de ensino e inovamos. Preparando assim, nossos alunos para que tenham uma base sólida, desenvolvam a autonomia e o senso crítico, alicerçando seus saberes dentro de suas vivências, perpassando por valores sociais, morais e culturais", explicou Everton Vargas, que, desde 2010, está à frente da direção da Instituição.
Novidades em prol do aprendizado
Privilegiando a prática do aprendizado para que, assim, os alunos possam se apropriar do conhecimento como protagonistas deste processo, a escola inaugurou mais um espaço diferenciado: a Sala Maker.
O projeto Café da Manhã com o Diretor é outra iniciativa, lançada recentemente, que busca trazer os estudantes para a sala de reuniões da direção, a fim de apresentarem diretamente à equipe diretiva suas sugestões, críticas e ideias de melhorias para a escola.
A gestão participativa e transparente, onde pais e alunos têm vez e voz nas decisões da escola, é outra particularidade do São Lucas, que busca, através da Comissão de Pais e Amigos (CPAS), a cooperação necessária para o alcance dos objetivos comuns.
"O Colégio também vem investindo na melhoria do ginásio, com aquisição de materiais esportivos e revitalização da quadra de esportes, além da realização do programa Bombeiro Mirim em parceria com o Corpo de Bombeiros de Sapucaia do Sul e continuidade ao Projeto CSL Ambiental", adiantou o diretor.
Andréia Pires
Jornalista - MTb.: 17.976