Reforma em Quadrinhos 13/11/2017 17:30
Reforma em quadrinhos: exposição encerra com entrega de medalhas
Alunos, direção e familiares estiveram presentes na solenidade
Alunos da Rede de Escolas da Ulbra, acompanhados de familiares, e membros da direção e capelania de seus respectivos colégios marcaram presença na tarde da sexta-feira, 10 de novembro, na cerimônia de encerramento da Exposição História em Quadrinhos Reforma 500 anos realizada no campus Canoas entre os dias 25 e 31 de outubro. Na ocasião, os estudantes que tiveram seus trabalhos expostos no projeto receberam medalha e certificado de participação.
A proposta, integrante das ações realizadas pelo Comitê Ulbra 500 Anos da Reforma Luterana, teve por objetivo incentivar a criatividade e a compreensão sobre este acontecimento histórico e seu significado até os dias atuais.
O diretor de Extensão, Gustavo Hasse Becker, parabenizou os alunos que tiveram interesse em participar da atividade e o seu sentido dentro das comemorações referentes aos cinco séculos da data. "Esta foi uma excelente oportunidade de aprofundar a comunidade escolar no tema, o que é muito significativo para a Instituição", finalizou, destacando a iniciativa de Gisele Becker, proponente do projeto.
A cerimônia que marcou o final da exposição na Universidade foi conduzida pela diretora da Rede de Escolas, Núrfis dos Santos Vargas, e contou com as presenças de Maximiliano Wolfgramm Silva, capelão geral da Aelbra, Pedro Hernández, pró-reitor Acadêmico, Irmo Wagner, diretor do Colégio Ulbra Martinho Lutero, Walter Ries Júnior, capelão do Colégio Ulbra Cristo Redentor, Valdomiro Meyer Jacobsen, capelão dos Colégios Ulbra Paz e Ulbra São Marcos, e do vice-reitor Ricardo Rieth, que destacou a associação da Reforma com liberdade, e como a alfabetização está ligada a isso, pois uma pessoa que pode ler o que está escrito em um livro é livre. Ao contrário de como era no período em que viveu Lutero, quando boa parte da população apenas contemplava as gravuras de uma publicação, aguardando que outros relatassem as histórias nelas contidas.
Andréia Pires
Jornalista - MTb.: 17.976