Parceria Estratégica
Procurador-Geral de Justiça Militar visita a Ulbra São Jerônimo
Encontro abordou oportunidade de eventos em parceria com o Curso de Direito
Parcerias estratégicas são aquelas que contribuem efetivamente para que organizações alcancem seus objetivos. E manter-se ativa e atenta às demandas de mercado estão entre os principais pilares do plano de gestão da Ulbra São Jerônimo.
Foi com este propósito que o Campus recebeu a visita do Procurador-Geral da Justiça Militar, Clauro Roberto de Bortoli, para abordar a possibilidade de promover eventos em parceria com o Curso de Direito, expandindo a oferta de oportunidades educacionais aos acadêmicos. O encontro ocorreu na noite desta sexta-feira (21/03), e também contou com a participação online do Promotor de Justiça Militar, Cícero Robson Coimbra Neves.
- Não é todo profissional que conhece o assunto. O ideal é ter sempre bons advogados atuando na Justiça Militar. Aqui no Rio Grande do Sul temos ótimos advogados e temos ciência que podemos qualificar esses profissionais ainda mais. Abordar esta área desde cedo na Academia se torna um diferencial para este futuro profissional que eventualmente venha prestar um concurso público ou escolher a área Militar para atuar -- afirma o Procurador-Geral de Justiça Militar que manifestou-se positivamente sobre a possibilidade da parceria com a Universidade e o curso de Direito.
Perfil acadêmico
Para o coordenador do Curso de Direito, professor Eduardo Kucker Zaffari, a parceria com a Justiça Militar vem ao encontro do perfil de muitos dos atuais acadêmicos e o propósito da Universidade em manter a qualidade de ensino oferecida.
- Poder ofertar essa possibilidade aos alunos do Curso de Direito fortalece ainda mais o nosso propósito de continuar prestando um ensino de qualidade. Cerca de 40% dos nossos alunos são militares, seja da Brigada Militar, Susepe e Polícia Civil, e excelentes alunos, por sinal. Então, é extremamente importante que também possamos promover atividades voltadas à área militar. Encontros, inclusive, que envolvam nossos egressos -- ressalta Zaffari.
Expansão de competências
Segundo o diretor da Ulbra São Jerônimo, Rodrigo Baptista Moreira, inserir a área militar no contexto da vida acadêmica ratifica a missão da Universidade em ser uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora.
- Essa importante parceria vem para agregar, ampliando o leque de possibilidades oferecidas aos acadêmicos para que possam expandir suas competências. É uma oportunidade incrível de qualificação também para nossos egressos, reforçando os laços construídos ao longo dos anos. Nós só temos a agradecer a oportunidade de poder colocar em prática nossa missão de ser uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora -- finaliza o diretor sobre a possibilidade de eventos como simulações de julgamentos militares e seminários no decorrer de 2025.
Novos encontros deverão ocorrer nas próximas semanas para dar continuidade às tratativas. A primeira reunião também contou com a participação da coordenadora Acadêmica, Liana Rasek Cunha.
Notícias relacionadas
-
07
ABRRESPEITO E INCLUSÃO Ulbra apoia rústica alusiva à conscientização do autismo -
25
MARSAÍDA DE CAMPO Alunas de Medicina visitam ambientes em que farão estágios na graduação -
19
MARDESAFIOS PARA A JUSTIÇA Inteligência Artificial em debate na Multi Aula Magna do Direito -
18
MARMelhoria Contínua Ulbra São Jerônimo supera meta da Avaliação Institucional 2024 em 8,94%
Últimas notícias
-
14
ABRAeronáutica Ulbra e EAD Aviação Civil anunciam parceria inédita -
14
ABRSustentabilidade Rumo ao Lixo Zero, Ulbra visita hospital referência em gestão de resíduo -
10
ABRSAÚDE BUCAL Odonto da Ulbra Canoas atende comunidade com alta tecnologia -
08
ABRSAÚDE VOCAL Fonoaudiologia da Ulbra atende pacientes com problemas na voz