ATIVIDADE PRÁTICA
Alunos de Medicina fazem primeira dissecção em cadáver humano
Abertura de cavidade torácica foi realizada no laboratório de Anatomia

Alunos da Faculdade Ulbra Medicina São Jerônimo vivenciaram a experiência de participar de uma dissecção em cadáver humano. A atividade, intitulada "Prática de dissecção: abertura de cavidade torácica", ocorreu no laboratório de anatomia e foi conduzida pelo técnico Edimilson Santos, professor do curso de Medicina da Ulbra Canoas e reconhecido por sua vasta experiência na área.
Durante a atividade, os alunos tiveram a oportunidade de explorar a anatomia humana de forma prática e aprofundada, compreendendo a complexidade dos sistemas corporais e a importância do estudo anatômico no exercício das profissões da saúde.
Para os estudantes de Medicina, essa foi uma etapa importante de aprendizado, marcando o primeiro contato direto com um cadáver humano, o que ajudou a compreender a aplicação prática de conceitos que aprenderam em sala de aula.
A atividade também envolveu a participação de acadêmicos dos cursos de Fisioterapia e Psicologia, proporcionando um ambiente interdisciplinar e reforçando a importância de um olhar integrado na área da saúde.
A atividade foi avaliada positivamente por todos os participantes e reforçou o compromisso da Ulbra São Jerônimo em fornecer uma formação prática e de qualidade aos seus alunos.
Experiências como essas são essenciais para preparar futuros profissionais. A Faculdade Ulbra Medicina São Jerônimo reforça seu compromisso com a formação de profissionais capacitados e conscientes das diversas realidades de saúde que irão encontrar no exercício da profissão.
Tags
Notícias relacionadas
-
06
MAICONHECENDO A REALIDADE Acadêmicos de Medicina visitam a Secretaria de Saúde de General Câmara -
28
ABRANATOMIA HUMANA Exposição Human Bodies oportuniza imersão no estudo do corpo humano -
24
ABRAULA MAGNA Psicologia promove palestra sobre terapias cognitivo-comportamentais -
23
ABRSAÍDA DE CAMPO Acadêmicos de Direito visitam a Penitenciária Estadual do Jacuí