EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA
Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador
Games e avatares conectam jovens com realidade do mercado de trabalho
Com o tema "O jogo da sua vida começa aqui", o Ulbra Xperience 2024 traz oportunidade única, conectando tecnologia e educação de maneira interativa e inovadora. O primeiro dia do evento começou com grande expectativa e entusiasmo, reunindo centenas de estudantes, professores e autoridades, às 8h desta terça-feira (12/11), no térreo do prédio 16, no campus Canoas da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). Aberto à comunidade, segue até o dia 14 de novembro, das 9h às 12h e das 18h30 às 22h.
O reitor da Ulbra no Rio Grande do Sul, Adriano Chiarani, destacou a importância do evento e a jornada dos estudantes na Instituição. "Vocês, alunos, que no jogo da vida escolheram a Ulbra, alguns desde o maternal, agora têm a oportunidade de explorar profissões com a ajuda de nossos formadores, professores e colaboradores", pontuou.
Segundo o reitor, essa é uma experiência pensada para os alunos, "para que o jogo da vida continue na Ulbra, escolhendo skills que representem suas futuras profissões. Estamos entre as 20 maiores instituições do país, e esse evento é uma oportunidade de pensar no futuro com foco e persistência", afirmou Chiarani.
Oportunidades
O superintendente de Educação Superior, Fabiano Pereira Alves, também ressaltou o comprometimento da equipe em proporcionar aos alunos uma experiência transformadora. "Os alunos têm todo o nosso carinho e admiração. Este evento é o espaço para experimentar sonhos. Os estudantes podem usar esta oportunidade para transformar aspirações em realidade com o apoio de nossos dedicados profissionais", disse Fabiano, incentivando os alunos a mergulharem na experiência.
O diretor do campus Canoas, Valdemar Sjlender, reforçou o propósito do evento como um espaço de crescimento e aprendizado. "São três dias de Ulbra Xperience, onde muitos caminham juntos com o propósito de fazer a diferença pela educação. Este é um momento especial que representa muito trabalho e dedicação para transformar esse sonho em realidade", comentou Sjlender, agradecendo a todos os envolvidos.
Habilidades
A professora Elisete Godoy Fujimoto explicou que a abordagem lúdica do evento, com jogos e ferramentas didáticas, proporciona aos alunos uma visão mais clara sobre suas escolhas profissionais e as demandas do mercado de trabalho atual. "É um espaço onde os alunos podem ver como habilidades e interesses se alinham com diferentes carreiras", afirmou Elisete.
Os alunos também demonstraram empolgação. Gabrielle da Silva Nunes Pereira, 18 anos, estudante do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Ulbra São João, comentou que "a Ulbra está sempre crescendo e fazendo eventos gratificantes. Quero estudar Biomedicina aqui e, futuramente, seguir na área de perícia criminal".
Descobertas
Outro estudante, Osvaldo de Oliveira Bello Neto, 17 anos, afirmou que o evento oferece um norte importante para quem ainda não decidiu o caminho profissional. "Eu acho que este evento ajuda a descobrir qual área seguir. Pretendo ser engenheiro de software, e aqui estou conseguindo ver pontos onde me identifico", explicou Osvaldo.
Além dos jogos, o Ulbra Xperience conta com uma ampla programação de eventos científicos, como o XXX Salão de Iniciação Científica e Tecnológica e o XVI Salão de Extensão, entre outros. A feira permite que alunos de todas as etapas, da Educação Infantil até a pós-graduação, compartilhem seus projetos de pesquisa e inovação, promovendo o intercâmbio de conhecimento e a integração entre diferentes níveis de ensino.
Marcelo Miranda
Assessoria de Comunicação Ulbra
Notícias relacionadas
-
12
NOV2ª EDIÇÃO Arena de Negócios: cinco painelistas abordam novas perspectivas de mercado -
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra -
08
NOVTECNOLOGIA E EDUCAÇÃO Alunos apertam play no game das profissões do Ulbra Xperience 2024 -
06
NOVNovo Jeito Ulbra de Ser Professores e técnicos-administrativos participam de capacitação
Últimas notícias
-
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
05
NOVLuto na ciência Referência em paleontologia, Sérgio Cabreira morre aos 67 anos -
04
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Alunos de Medicina da Ulbra ensinam práticas saudáveis em escola -
04
NOVNOVA GESTÃO Projeto O Novo Jeito Ulbra de Ser propõe ações nas unidades do Sul