DIAS 9, 10 E 11
Maratona da Engenharia de Produção tem 12 empresas confirmadas
Participantes desenvolverão criatividade e capacidade empreendedora
Você já ouviu alguma história sobre um amigo ou familiar que investiu todo seu dinheiro numa ideia de negócio e acabou falindo por falta de clientes ou não aceitação de seu produto pelo mercado? Isso é algo muito comum quando se empreende por necessidade ou quando não se aplicam técnicas e ferramentas de modelagem de negócio e desenvolvimento de produtos para minimizarem o risco de insucesso.
Levando estes fatores em consideração, a Ulbra São Jerônimo vem trabalhando constantemente para contribuir com a comunidade regional em temas ligados ao empreendedorismo e à inovação. E, com este propósito, o curso de Engenharia de Produção confirmou a participação de 12 empresas de diferentes portes da região Carbonífera na III Maratona de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia. O evento acontece nos dias 9, 10 e 11 (quarta, quinta e sexta-feira), das 19h às 22h, e tem como principal objetivo desenvolver competências e habilidades dos participantes, incentivando sua criatividade e capacidade empreendedora.
A Maratona também tem apoio dos cursos de Administração e Direito, garantindo que os participantes recebam apoio técnico nestas áreas para que tenham condições de desenvolverem e ou melhorarem seus negócios e/ou produtos, com foco nos atributos dos clientes.
- Ou seja, não basta saber como vender ou produzir, antes é necessário definir o que vender ou produzir. Em outras palavras, precisamos saber ouvir e entender o cliente - salienta o responsável pelo evento, Cleber Fernando Homem, professor e coordenador do curso de Engenharia de Produção.
O EVENTO
A III Maratona de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia será dividida em três momentos, onde os participantes serão convidados a embarcar numa jornada rumo ao sucesso, partindo da identificação de problemas reais de seus clientes, passando pela validação desses problemas, elaboração e validação de soluções e, por fim, da modelagem, prototipagem e teste dessas soluções.
- Para isso, serão capacitados em técnicas e ferramentas modernas de modelagem e desenvolvimento, sempre com o auxílio de mentores qualificados. Tudo isso de forma gratuita e aberta a toda a comunidade regional. Esta é a maneira com que a Ulbra São Jerônimo, reconhecida como universidade da região carbonífera, procura dar sua contribuição para o desenvolvimento econômico e social de todos aqueles que querem se desenvolver e desenvolver nossa comunidade -- conclui o coordenador.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link.
Notícias relacionadas
-
06
DEZATIVIDADE PRÁTICA Alunos de Medicina fazem primeira dissecção em cadáver humano -
28
NOVEXPANDINDO HORIZONTES Gestor Operacional do CREA-RS dialoga com futuros Engenheiros de Produção -
28
NOVCONHECENDO A REGIÃO Alunos de Medicina conhecem unidades de saúde de Butiá -
25
NOVEDIÇÃO ESPECIAL III Semana Acadêmica de Direito homenageia professor Alexandre Mandelli
Últimas notícias
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes