EDUCAÇÃO DO FUTURO
2º Startup Teens será em setembro, no I.E.E São Jerônimo
Projeto será desenvolvido com alunos do ensino médio da rede estadual
Após levar o projeto Startup Teens ULBRA São Jerônimo para alunos das séries finais do ensino fundamental da rede municipal de Butiá, chegou a vez de abordar a cultura da inovação, da tecnologia e do empreendedorismo com alunos do ensino médio da rede estadual de educação.
A segunda etapa acontece no dia 29 de setembro, no Instituto Estadual de Educação São Jerônimo. A data foi definida em reunião com a equipe diretiva da escola, ocorrida na tarde desta quarta-feira (24), após apresentação de detalhes sobre como o projeto é desenvolvido.
O evento tem como objetivo principal desafiar alunos e professores, através de workshops, dinâmicas em grupo e palestras, a apresentarem ideias para possíveis soluções de desafios do mundo, com propostas relacionadas aos 17 indicadores dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
A primeira etapa ocorreu no dia 17, no Ginásio Rudi Raguse, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alcides Conter, em parceria com Ulbratech e Prefeitura Municipal de Butiá, através da Secretaria Municipal de Educação (Smed). Participaram da atividade Alexandre Dias Strhöer, da Ulbratech, e os coordenadores dos cursos da ULBRA São Jerônimo, Álvaro Werlang, Fábio Giulian Marques, Giovani Della Nina e Jonathas Winck de Almeida, além do professor Marco Miller Trainini e o diretor do campus, Rodrigo Baptista Moreira.
STARTUP TEENS ULBRA SÃO JERÔNIMO
A iniciativa Startup Teens ULBRA São Jerônimo nasceu a partir do laboratório de ideias Ideia-LAB, que tem como eixos norteadores a inovação, desenvolvimento, empreendedorismo, inspiração e aprendizado. É um projeto itinerante que será realizado conforme calendário letivo e demanda das escolas públicas e privadas da região Carbonífera, de níveis Ensino Fundamental (anos finais, 8º e 9º anos) e Ensino Médio.
Butiá foi o primeiro município da região Carbonífera a desenvolver o projeto. O próximo acontece em São Jerônimo e ainda este ano também acontecerá em General Câmara. A data ainda não foi definida.
O projeto tem como responsáveis o coordenador do curso de Sistemas de Informação, Fábio Giulian Marques, e o diretor da ULBRA São Jerônimo, Rodrigo Baptista Moreira. Além destes, também fazem parte os coordenadores dos cursos de Administração e Engenharia de Produção, Álvaro Werlang e Cléber Fernando Homem, e o professor dos mesmos cursos, Marco Miller Trainini.
Notícias relacionadas
-
27
DEZRetrospectiva Em 2024, Ulbra se consolidou como uma das principais universidades do País -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado
Últimas notícias
-
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes -
10
DEZAproximação Ulbra Itinerante presente no Ensino Médio da região Carbonífera -
09
DEZFinal feliz Cavalo Caramelo é doado oficialmente para a Ulbra -
06
DEZATIVIDADE PRÁTICA Alunos de Medicina fazem primeira dissecção em cadáver humano