FORTALECIMENTO DE RELAÇÕES
Ulbra encaminha convênio com a Gerdau, em Charqueadas
Proposta inclui parceria em projetos e descontos a funcionários
Estar atenta às necessidades de mercado é um dos pilares importantes na gestão da Ulbra São Jerônimo, que vem buscando, através de parcerias empresariais, o fortalecimento das relações com a comunidade.
Indo ao encontro do propósito, o diretor do campus, Rodrigo Baptista Moreira, foi recebido pela analista de Pessoas da Gerdau (Unidade Charqueadas), Josiane Lindner, dando início à perspectiva de firmar parceria entre as Instituições.
Na oportunidade foi apresentada a possibilidade de convênio para descontos aos funcionários e seus dependentes para qualificação de mão de obra e de maneira a incentivar a formação no Ensino Superior. Além disso, também foi proposta a parceria em projetos desenvolvidos pelo campus, como o Ideia-LAB, que envolve as áreas de inovação, tecnologia e empreendedorismo e que tem como uma das principais intenções fomentar o desenvolvimento econômico da região Carbonífera e prestar auxílio na solução de demandas.
A reunião, ocorrida na manhã desta quinta-feira (19/05), contou com a presença do coordenador do curso de Administração, Álvaro Werlang, e da estagiária universitária da Gerdau e acadêmica do curso de Psicologia, Amanda Matos da Silva.
CONVITE PARA ATIVIDADE NA GERDAU
Nos dias 1º e 2 de junho, coordenadores e a equipe diretiva participarão de atividades promovidas pela Gerdau envolvendo o quadro de funcionários de estágios técnicos. Na oportunidade será feita a apresentação do projeto Ideia-LAB e suas maratonas de inovação com alunos do Ensino Médio.
IDEIA-LAB
Inovação, desenvolvimento, empreendedorismo, inspiração e aprendizado são os eixos que norteiam o Ideia-LAB - Laboratório de Ideias, projeto que tem por objetivo fomentar a inovação e o empreendedorismo na região Carbonífera, através da promoção de ações e da construção de parcerias para elevação da capacidade competitiva das empresas, com o intuito do incentivo à criação de novos negócios de base tecnológica.
As ações do Ideia-LAB incluem, dentre outras, a realização de rodadas de negócio, hackathons, maratonas, ideathons, etc., com ideação livre, por nicho ou temática, e específicos, além de oficinas e workshops, meets e palestras temáticas, rodadas de conversa e networking, com mentorias individuais e em grupo.
O projeto tem a coordenação dos professores Álvaro Werlang, de Administração, Cleber Fernando Homem, de Engenharia de Produção, e Fábdio Giulian Marques, de Sistemas de Informação, sob supervisão do diretor do campus, Rodrigo Baptista Moreira.
SOBRE A GERDAU
A Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que ampliam o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações.
Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua.
A empresa está presente em 10 países, sendo pioneira no setor do aço na implantação de iniciativas de inovação digital, resultado do trabalho conjunto dos mais de 30 mil colaboradores em todas suas unidades.
Notícias relacionadas
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
20
NOV2ª EDIÇÃO Arena de Negócios cumpre seu propósito de estimular a economia regional -
19
NOVDESENVOLVIMENTO REGIONAL Empresas e Entidades apresentam projetos a gestores municipais -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024
Últimas notícias
-
18
NOVEDIÇÃO REGIONAL Ulbra sedia XXll Olimpíadas das Apaes da Região Carbonífera -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador -
12
NOV2ª EDIÇÃO Arena de Negócios: cinco painelistas abordam novas perspectivas de mercado