Até 15 de outubro
Ulbra inicia Avaliação Institucional 2021
Comunidade acadêmica pode responder a pesquisa através do Autoatendimento
A Universidade Luterana do Brasil inicia nesta quarta-feira, 1º de setembro, o processo de Avaliação Institucional 2021. Até o dia 15 de outubro, toda a comunidade acadêmica, estudantes, professores e colaboradores técnico-administrativos da Ulbra RS e EAD podem responder à pesquisa no AutoAtendimento.
O processo, organizado pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), é uma exigência legal do Ministério da Educação (MEC) e uma importante ferramenta para a promoção de melhorias na Universidade. Alinhada com o planejamento estratégico e o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), a AI permite analisar a coerência entre a Missão da Universidade e as políticas previstas no PDI.
O reitor da Ulbra, Thomas Heimann, lembra que consolidar a cultura da avaliação é um objetivo estratégico da Universidade e uma ferramenta fundamental de escuta, coleta de dados e de informações que fomentam o desenvolvimento da qualidade e do aperfeiçoamento de todos os processos da Instituição. "Ela possibilita não só identificar as fragilidades e fraquezas da Universidade, propondo ações resolutivas para solucioná-las, como também mapeia todos os eixos do desenvolvimento institucional, nas suas políticas acadêmicas, de gestão e de infraestrutura", destacou.
Heimann também afirma que, a partir da avaliação institucional, a gestão se abastece de insumos para o seu planejamento, no âmbito estratégico, tático e operacional, promovendo o necessário e permanente ciclo de aprimoramento da Universidade. De acordo com o reitor, o engajamento de toda a comunidade acadêmica na avaliação é fundamental. "A opinião de cada um faz a diferença, pois, em seus diferentes segmentos, cada membro da comunidade de aprendizagem da Ulbra possui percepções, olhares e experiências distintas que precisam ser ouvidas e acolhidas. Estas diferenças favorecem uma visão ampla e global da universidade, contribuindo para a tão necessária visão sistêmica da Instituição, além de consolidar uma gestão mais democrática, efetivamente participativa e colaborativa de todos os membros da comunidade acadêmica", completa.
Para responder a Avaliação Institucional 2021, clique aqui.
Marla Cardoso
Jornalista Mtb 13.219
Tags
Notícias relacionadas
-
06
DEZATIVIDADE PRÁTICA Alunos de Medicina fazem primeira dissecção em cadáver humano -
28
NOVEXPANDINDO HORIZONTES Gestor Operacional do CREA-RS dialoga com futuros Engenheiros de Produção -
28
NOVCONHECENDO A REGIÃO Alunos de Medicina conhecem unidades de saúde de Butiá -
25
NOVEDIÇÃO ESPECIAL III Semana Acadêmica de Direito homenageia professor Alexandre Mandelli
Últimas notícias
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes