Institucional
Em visita à Casa Civil, Reitoria estreita laços com o Governo
Reitor e vice se reuniram com o secretário-chefe da Casa Civil
Visando estreitar os laços institucionais da Ulbra com o Governo do Estado, nesta quinta-feira, 27, o reitor Thomas Heimann e o vice-reitor Adriano Chiarani se reuniram no Palácio Piratini com o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos Júnior. Conforme Heimann, o encontro foi importante no sentido de dar visibilidade à Instituição, mostrando que ela permanece com força no cenário educacional do Estado, especialmente pela presença de seus oito campi distribuídos em diferentes e importantes regiões do Rio Grande do Sul.
Além de apresentar a Universidade, mostrando como ela vem enfrentando os desafios da pandemia, a Reitoria ainda sinalizou para os diversos movimentos de parceria com os órgãos públicos, como a cessão do prédio 1 do campus de Canoas para a instalação do hospital de campanha e a participação dos acadêmicos nas campanhas de vacinação contra a COVID-19. "Também colocamos a Ulbra a serviço do Estado para realização de parcerias. Recentemente nos reunimos com o Secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Mauro Hauschild, para tratar de futuras parcerias, dentro do compromisso de inovação e responsabilidade social que marca a Instituição. O Observatório de Direitos Humanos (ODHU), já existente na Ulbra, é uma destas possibilidades de futuras parceria com o Estado", adiantou o reitor.
Sobre o Observatório
De acordo com a coordenadora do curso de Direito da Ulbra Canoas, Francele Marisco, o Observatório está vinculado aos cursos de Direito, Psicologia e Serviço Social com o intuito do fortalecimento de práticas individuais, coletivas e sociais que "gerem ações e instrumentos em favor da promoção, da proteção e da defesa dos direitos humanos, bem como da reparação das diferentes formas de violação de direitos" (artigo 4º, inciso V, da Resolução nº 1, de 30 de maio de 2012, CNE/Ministério da Educação); "através da transversalidade e interdisciplinaridade, em temas relacionados aos direitos humanos e sua violação". "Assim, o presente projeto oportuniza a discussão, orientação e propostas que deverão ser efetivadas para evitar a violação dos Direitos Humanos nas suas diversas áreas", destacou a docente.
Marla Cardoso
Jornalista Mtb 13.219
Notícias relacionadas
-
27
DEZRetrospectiva Em 2024, Ulbra se consolidou como uma das principais universidades do País -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado
Últimas notícias
-
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes -
10
DEZAproximação Ulbra Itinerante presente no Ensino Médio da região Carbonífera -
09
DEZFinal feliz Cavalo Caramelo é doado oficialmente para a Ulbra -
06
DEZATIVIDADE PRÁTICA Alunos de Medicina fazem primeira dissecção em cadáver humano