Participação de todos
Dia 1º de setembro inicia o período da Avaliação Institucional 2019
Alunos, professores e funcionários são convidados a participar
A partir do domingo, dia 1º de setembro, alunos de graduação, pós-graduação, professores e funcionários de unidades ou polos EAD da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) poderão participar do processo de Avaliação Institucional (AI) 2019. Neste primeiro momento, a participação é através do preenchimento via web de uma pesquisa que estará disponível no site da Universidade.
Para o reitor Ricardo Rieth, é essencial a participação de todos neste processo. Ele destaca a decorrência, na prática, desta ação. "O resultado da Avaliação Institucional nós podemos observar em cada espaço, em cada lugar, em cada processo que acontece na vida da Universidade". Rieth recorda que o Plano de Desenvolvimento Institucional da Ulbra, que está vigente até 2022, é resultado da AI, e que essa própria Avaliação é alinhada com o planejamento estratégico e com o PDI da Ulbra.
Segundo o presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA) institucional, Ramon dos Santos Lummertz, a AI é uma é uma ferramenta de gestão na perspectiva administrativa e de aprendizado. "Nenhuma instituição é plena. É preciso diagnosticar situações, ouvir nossos alunos, colaboradores e professores a fim de aprimorar nossos processos para buscar sempre a excelência. Sem o feedback através da avaliação desses públicos, não conseguimos identificar com precisão o que é necessário mudar e conhecer melhor nossos pontos fortes e nossas fraquezas", ressalta.
Para participar da AI
A Avaliação Institucional ocorre até o dia 30 de setembro e a participação do respondente é anônima. Para responder ao questionário é necessário acessar a página do Autoatendimento no site da Ulbra (www.ulbra.br/autoatendimento) com o número do CGU e senha. Após, clicar no ícone Avaliação Institucional.
Adriana Marques
Jornalista - MTb. 8.354
Assessora de Comunicação e Marketing - Ulbra
Notícias relacionadas
-
06
DEZATIVIDADE PRÁTICA Alunos de Medicina fazem primeira dissecção em cadáver humano -
28
NOVEXPANDINDO HORIZONTES Gestor Operacional do CREA-RS dialoga com futuros Engenheiros de Produção -
28
NOVCONHECENDO A REGIÃO Alunos de Medicina conhecem unidades de saúde de Butiá -
25
NOVEDIÇÃO ESPECIAL III Semana Acadêmica de Direito homenageia professor Alexandre Mandelli
Últimas notícias
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes