Bolsa-auxílio
Aelbra apresenta ganhadores da bolsa-auxílio de estudos do Santander
Santander Universidades atende estudantes de baixa condição econômica
Conforme previsto em edital, a Direção de Ensino da Associação Educacional Luterana do Brasil (Aelbra) divulga os nomes dos alunos das suas mantidas do ensino superior que foram beneficiados com as bolsas-auxílio do Programa de Bolsas Nacionais do Santander Universidades. Confira a lista aqui.
O convênio assinado pela Associação Educacional Luterana do Brasil (Aelbra) com o Banco Santander (Brasil) S/A estabeleceu um edital para candidatos que apresentem comprovação de renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos. O aluno deveria estar regularmente matriculado no semestre de seleção e restar-lhe exatamente um ano e meio para que conclua a integralização do seu respectivo curso. Também deveria ter 18 anos completos. Foram ofertadas na totalidade 10 bolsas-auxílio, no valor de R$ 300,00 mensais, durante o período de 12 meses para alunos de qualquer curso de graduação presencial e a distância (EAD) que apresentem excelente e comprovado desempenho acadêmico e baixa condição econômica. Ao final do processo, 12 alunos acabaram conseguindo o benefício.
Os alunos interessados preencheram o formulário disponível no portal Santander Universidades e apresentaram o documento na sua instituição de ensino. Para seguir na seleção, deveriam possuir conta corrente ativa no Banco Santander (Brasil) S/A, de preferência na modalidade universitária, ou abri-la até o final da inscrição, dia 15 de novembro.
As instituições de ensino onde os alunos estão matriculados fizeram a conferência dos dados, seguindo critérios pré-estabelecidos, e encaminharam os documentos para a Direção de Ensino da Aelbra, que elaborou a lista nacional única dos interessados, encaminhando-a à plataforma do Santander. O banco analisou as documentações e confirmou todas as 12 indicações. O valor da bolsa será depositado na conta do aluno após 30 dias úteis da aprovação final pelo Santander ao termo de adesão.
Em caso de desistência do candidato selecionado após a oficialização junto ao Banco Santander (Brasil) ou abandono do curso, trancamento de matrícula, ou outro motivo de ruptura de vínculo institucional, a bolsa será imediatamente interrompida e não poderá ser substituído o bolsista desistente.
Documentos
Notícias relacionadas
-
20
NOV2ª EDIÇÃO Arena de Negócios cumpre seu propósito de estimular a economia regional -
18
NOVEDIÇÃO REGIONAL Ulbra sedia XXll Olimpíadas das Apaes da Região Carbonífera -
12
NOV2ª EDIÇÃO Arena de Negócios: cinco painelistas abordam novas perspectivas de mercado -
31
OUTINCENTIVO AO ESPORTE Educação Física promove 2º Meeting de Atletismo Escolar
Últimas notícias
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVDESENVOLVIMENTO REGIONAL Empresas e Entidades apresentam projetos a gestores municipais -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes