PDI 2017-2022
Unidade apresenta suas contribuições para a construção do PDI
Evento reuniu comunidade acadêmica
A Ulbra São Jerônimo foi a sétima unidade a realizar o seminário sobre o Plano de Desenvolvimento Institucional da Universidade (PDI), documento que deverá ser encaminhado ao MEC até o final deste ano e que estabelece as metas e objetivos e define as políticas institucionais. O evento ocorreu em 12 de setembro e contou com a participação da comunidade acadêmica e convidados.
No auditório do campus, o professor Dorval Antônio realizou o protocolo e convidou pastor Volmir Knevitz da Rocha a proferir ato devocional. Em seguida, o vice-reitor Ricardo Willy Rieth apresentou o cronograma dos trabalhos realizados até o momento, explicando a Missão da Ulbra e as bases de construção do PDI para o período de 2017 a 2022. "É muito importante debatermos o que está sendo proposto na construção deste processo. Sabemos que grande parte dos senhores não sabe o que é o PDI, e que esse assunto não faz parte do dia a dia, por isso é fundamental que ocorram momentos como este", destacou. Rieth também falou sobre a publicação da Portaria Ministerial nº 906 no Diário Oficial da União, no dia 18 de agosto, com o recredenciamento da Universidade junto ao MEC para funcionamento nos próximos cinco anos, e a perspectiva da publicação, em breve, de portaria ministerial que renovará a autorização para atuação da Instituição na modalidade de educação a distância.
Na sequência, a diretora de Legislação e Registros e presidente da Comissão do PDI, Cármen Lúcia Rodrigues, apresentou as Políticas do Plano de Desenvolvimento Institucional, abrindo espaço para que os representantes da Ulbra São Jerônimo apresentassem metas e ações para cada política. Participaram deste momento os professores Liana Maria Razek, Marjane Bernardy Souza, Maria Francisca Jonhson, Rosani Nascimento Leite e Ernani Soares Barbosa Neto.
Em sua fala, o pró-reitor Acadêmico Pedro Antonio González Hernández salientou que, através do recredenciamento, a Ulbra torna-se, legalmente, multicampi. "Com o recredenciamento, cada uma das Unidades que compõem a Ulbra tem os mesmos direitos e os mesmos deveres, além de responsabilidades compartilhadas. Assim, é sedimentado, cada vez mais, o contexto multicampi. Todos nós estamos envolvidos no processo de qualificação desta comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora", constatou Hernández, complementando que o conceito surgiu a partir da fundação da primeira Unidade fora de Canoas, que é a Ulbra São Jerônimo, presente na região carbonífera desde 1989.
A diretora Jane Ferreira Picarelli agradeceu a presença da reitoria no campus e convidou os docentes, discentes e colaboradores para dar continuidade ao processo de construção do PDI.
Ina Virginia de Souza Anselmo
Assessora de Comunicação - ACS/Ulbra Carazinho
Adriana Marques
Jornalista - MTb.:8.354
Coordenadora da Assessoria de Imprensa e Relacionamento
Notícias relacionadas
-
19
NOVDESENVOLVIMENTO REGIONAL Empresas e Entidades apresentam projetos a gestores municipais -
15
JULJUNTO À COMUNIDADE Equipe diretiva participa de entrevista na rádio Gazeta do Jacuí -
27
OUTFUTURO DA CONSTRUÇÃO NAVAL Retomada da indústria naval é tema de seminário em novembro -
18
OUTR$220 BILHÕES DE INVESTIMENTOS Ulbra reúne empresas da região para discutir retomada da indústria naval
Últimas notícias
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
20
NOV2ª EDIÇÃO Arena de Negócios cumpre seu propósito de estimular a economia regional -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
18
NOVEDIÇÃO REGIONAL Ulbra sedia XXll Olimpíadas das Apaes da Região Carbonífera