Em tempos de evolução tecnológica e comunicação digital, nada mais propício do que aliar ferramentas tecnológicas com a educação. Vista como uma nova forma de conhecimento com a qual o mundo contemporâneo interage cotidianamente, a informática tem ganhado espaço nessa área.
Contudo, sua utilização pelas escolas não tem sido suficiente para garantir as contribuições efetivas que as tecnologias de informação e comunicação, em especial a do computador, podem oferecer.
Os recursos das novas tecnologias da informática devem ser aproveitados pela educação para preparar o novo cidadão de um modelo de sociedade em novos patamares da evolução humana.
Se você quer contribuir nesse processo, precisará se qualificar com a utilização crítica de tecnologias de informação e comunicação nos planos pedagógicos da escola, viabilizando a criação de projetos de informática na educação e a construção e avaliação de softwares educativos. Some-se ao time que busca construir e avaliar ferramentas educacionais, para apoio de ambientes.
Público-alvo:Graduados da área de computação e educação, ou ainda outros cursos que atuem na educação com o propósito de desenvolver projetos de informática nessa área.
Formação: Especialista em Informática e as Novas Tecnologias Educacionais