A Ouvidoria da ULBRA busca ser referência no auxílio, apoio e fortalecimento dos processos acadêmicos. Assume sua demanda pautada na pessoa humana como centro de sua ação. Com uma gestão proativa, busca proporcionar iniciativas de caráter estruturador que almejam promover mudanças de relevância e de interesse geral da comunidade interna e externa.
Como funciona a Ouvidoria?
A Ouvidoria funciona como órgão de "última instância", ou seja, o manifestante precisa apresentar sua necessidade nos canais de "primeira instância" disponibilizados pela Instituição antes de recorrer à Ouvidoria.
Qualquer questão deve ser tratada primeiramente com os responsáveis diretos pelos processos: professores, gestores de polo, coordenadores de curso, Call Center EAD, por exemplo.
A Ouvidoria recebe manifestações relacionadas a sugestões, reclamações, denúncias ou elogios. O Contato com a equipe deve ser realizado preferencialmente via autoatendimento, através de protocolo. Também pode ser realizado através de telefone ou email.
Horário de funcionamento:
Em dias úteis de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h.
E-mail: ouvidoria@ulbra.br
Telefone: (51) 3477-9226 Ramal 4032
Núcleo de Orientação Educacional e Psicopedagógico (NOEP)
No CEULS/ULBRA a Ouvidoria funciona como órgão que recebe, registra e encaminha ao setor responsável todas as críticas e sugestões de alunos e funcionários. Assim, o manifestante precisa apresentar sua necessidade através dos canais de contato disponíveis no Núcleo de Orientação Educacional e Psicopedagógico (NOEP da Instituição). As demandas podem ser encaminhadas por meio de mensagens em caixas de sugestões, presencialmente no setor de atendimento da unidade, ou em reuniões com acadêmicos.
Horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira das 16h às 22h.
Telefone: (93)93300-4821
E-mail: noep.stm@ulbra.br