Jogos Internacionais Luteranos
Cristo Redentor elimina Misiones e vai para a semifinal do Futebol de Campo
Vitória de 2X1 aproxima o colégio Canoense do título do campeonato
O Colégio ULBRA Cristo Redentor, de Canoas (RS) e o Instituto Concórdia Misiones, da Argentina foram os responsáveis por uma das partidas de futebol mais emocionantes desta quinta-feira, 25.09, segundo dia da competição. Em uma disputa acirrada e equilibrada, o time gaúcho venceu nos pênaltis por 2x1 e mandou a equipe adversária de volta para sua terra-natal, a cidade de Oberá, na região serrana do país.
Logo nos primeiros minutos do jogo foi possível perceber a qualidade técnica das duas equipes. Os hermanos mostravam facilidade em armar boas jogadas a partir do meio de campo, mas o time brasileiro permaneceu fechado e acabou com todas as possibilidades de finalizações dos seus adversários. No segundo tempo, foi a vez do Cristo partir para a ofensiva e pressionar o Misiones. Mesmo imprimindo maior velocidade em suas jogadas e inviabilizando o contra-ataque, o time não conseguiu criar oportunidades de abrir o placar. Somente após o término do tempo regulamentar que veio o resultado. Com dois gols, um da camisa 11, Marcos Bruno Silveira e outro do número 9, Lucas Vargas, o Colégio Cristo redentor passou das eliminatórias e se classificou para próxima fase do campeonato.
A vitória teve um sabor diferente, uma vez que a equipe canoense havia sido derrotada por esse mesmo time no torneio de 2013, como comenta Vargas: "Ano passado eles nos tiraram do campeonato no último segundo. Quando descobrimos que seriam nossos rivais, ficamos meio apavorados. É um grupo de nome, mas nós fechamos a cara e decidimos ganhar. Vencê-los esse ano foi uma felicidade muito grande", comemora o atacante.
Marcos Silveira admite que a disputa foi complicada, mas não desanima: "Competir contra argentinos sempre é difícil, mas conseguimos propor o nosso jogo e garantir a classificação. Foi extremamente difícil, mas agora é só comemorar e descansar para as próximas partidas. Tenho certeza que temos qualidade para conquistar o título!", avalia o volante.
Ainda pelas eliminatórias da competição, o Colégio Concórdia, de Santa Rosa (RS) venceu o Luterano São Paulo, também de Porto Alegre (RS) por 5X0. Os porto-alegrenses do Colégio Luterano da Paz eliminaram o Instituto Concórdia de J.L. Suarez, da Argentina, por 3x1. Já os uruguaios do Colegio y Liceu San Pablo derrotaram a Escola Luterana São Marcos, de Alvorada, por 1X0. À tarde os classificados disputam para ver quem serão os finalistas da modalidade juvenil masculina. A grande decisão ocorre no sábado 27.09.
Tags
Notícias relacionadas
-
30
SETESPORTE Jogos internacionais escolares reúnem mais de 1500 atletas -
23
FEVCentro Acadêmico em ação Pedagogia realiza ação de motivação de volta às aulas em escola -
29
SETJOGOS INTERNACIONAIS LUTERANOS Argentina é campeã 2023 dos jogos internacionais escolares -
26
SETJogos Internacionais Luteranos Campeãs invictas de 2022 buscam novo título no handebol feminino
Últimas notícias
-
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
19
NOVDireito na Comunidade Projeto de Educação para o Consumo leva cidadania e sustentabilidade -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
13
NOVUlbra em Movimento Projeto de Direito leva serviços gratuitos para Comunidade Quilombola