Universidade completa 23 anos na região do Tapajós
No período de 23 a 25 de maio, o reitor Marcos Fernando Ziemer, o vice-reitor e pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários Valter Kuchenbecker; o pró-reitor de Administração Levi Schneider; o pró-reitor de Graduação Ricardo Willy Rieth; o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação Erwin Tochtrop; o pró-reitor adjunto de Graduação Pedro Hernández; o capelão geral Lucas Albrecht; o diretor jurídico Jonas Osmar Dietrich e o presidente da Comunidade Evangélica Luterana São Paulo (CELSP), Adilson Ratund, estiveram em Santarém, no Pará. Além de reuniões de trabalho com o corpo técnico-administrativo e docente, a visita também marcou as comemorações dos 40 anos que a ULBRA completa em agosto e os 23 anos de atividades no Estado.
Reitor apresentou dados da ULBRA aos funcionários
Em reuniões, com os funcionários do Centro Universitário Luterano de Santarém (CEULS) e do Centro Educacional Cristo Salvador (CEDUCS), o reitor Marcos Ziemer apresentou os balanços financeiros da Instituição e as projeções feitas para os próximos semestres. O diretor da unidade, Ildo Schlender, também fez um relato da vida acadêmica e financeira do CEULS, revelando mudanças significativas desde 2009, quando a Instituição começou a viver o período de reestruturação.
Sessão Solene
No dia 25, a Reitoria participou da Sessão Solene na Câmara Municipal de Vereadores de Santarém, alusiva aos 40 anos da ULBRA e aos 23 na região do Tapajós. O vereador e representante da presidência do Legislativo, Erasmo Maia, enfatizou o pioneirismo da Instituição na oferta de cursos essenciais para o desenvolvimento regional, como é o caso de Engenharia Civil. "A ULBRA acredita diariamente no potencial desta região. Tenho um filho que vai se formar no próximo semestre. Se não fosse a ULBRA, ele teria que ir morar em outra cidade para concretizar seu sonho de ser engenheiro", finalizou o vereador.
Reitoria participou da Sessão Solene na Câmara de Vereadores
Em seu pronunciamento, o reitor Marcos Fernando Ziemer ressaltou a importância do acolhimento com que a Instituição foi recebida no Pará, há 23 anos. Ele também lembrou os momentos de reestruturação e afirmou que a Instituição continuará focada em investir na educação em todo o Brasil. Anunciou a implantação de mais um curso no CEULS/ULBRA. "Ainda neste semestre, abriremos mais um curso em Santarém. Implantaremos Sistemas para Internet, que deverá começar a funcionar no segundo semestre", disse o reitor. Para a comunidade acadêmica, a notícia reforçou o compromisso da ULBRA com a expansão e melhoria para centro universitário.
Após a cerimônia na Câmara Municipal, o reitor e sua equipe foram recebidos pela prefeita Maria do Carmo Martins, no Palácio Jarbas Passarinho. Na ocasião, a gestora pública reforçou as parcerias que o governo mantém com o CEULS/ULBRA e ressaltou o diferencial da mão de obra que é colocada no mercado, dando ênfase às turmas pioneiras de Serviço Social e Engenharia Civil, entre outros cursos.
Reitoria foi recebida pela prefeita Maria do Carmo Martins
Com a visita, o reitor e demais membros da Reitoria encerraram a agenda de compromissos em Santarém. Até o final deste ano, o mesmo trabalho será realizado em todas as unidades da CELSP/ULBRA no Brasil.
Notícias relacionadas
-
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
19
NOVDireito na Comunidade Projeto de Educação para o Consumo leva cidadania e sustentabilidade -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
13
NOVUlbra em Movimento Projeto de Direito leva serviços gratuitos para Comunidade Quilombola
Últimas notícias
-
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador -
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra -
11
NOVMedicina na comunidade Comunidade Tiningu recebe atendimentos de estudantes de Medicina da Ulbra -
07
NOVVisita técnica Medicina:Estudantes vivenciam importância da vigilância em saúde