Tradição e fé
Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas
Orquestra da Ulbra apresentou repertório natalino
A noite da última quarta-feira (18) foi de pura magia natalina no campus Canoas da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). Professores, gestores e colaboradores técnico-administrativos prestigiaram o Concerto de Natal realizado na Capela, que encerrou em grande estilo o ano de 2024. O evento, organizado pela Pastoral da Universidade, contou com a apresentação da Orquestra de Câmara da Ulbra.
Depois de um ano marcado por muitos desafios, a celebração marcou um reencontro do público com a fé, a arte e a tradição. As enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul no mês de maio deixaram uma marca. A Ulbra teve um papel fundamental durante o período, atuando como o maior abrigo do Estado e reafirmando seu compromisso com a comunidade. "O nosso campus se tornou um lugar que, de braços abertos, recebeu milhares de pessoas no momento em que elas mais precisavam e as acolheu de diversas maneiras, suas necessidades físicas, de proteção, de cuidado, mas também emocionais, psicológicas e, no caso da capela, espirituais", relembra o capelão-geral da Aelbra, Maximiliano Wolfgramm Silva.
Inspirada na inscrição bíblica de João 3:16, que remete ao amor de Deus ao dar Seu Filho para a humanidade, a celebração trouxe uma mensagem de esperança, transformação e perdão, com o tema "Ele se faz presente". O evento fez um chamado às pessoas para se tornarem dádivas na vida do próximo, incentivando uma reflexão sobre o papel de cada um em ser um presente para promover a solidariedade e o enriquecimento humano. "O sentido do Natal cristão é o nascimento de Jesus, o nascimento do Filho de Deus, que trouxe não só uma mensagem de paz e amor, mas trouxe como presente para humanidade a amizade, o reencontro e a reaproximação com Deus", adiciona o capelão da Ulbra Canoas, André Cardoso.
Com um repertório marcado por canções natalinas e cristãs, o espetáculo contou com a participação do pianista Tom Pacheco e da soprano Suelen Matter. Para a artista, já é uma tradição participar dos eventos na Ulbra, mas este ano o espetáculo tem um sabor especial. "Eu sou sempre convidada e venho com todo o carinho. Ser convidada novamente me traz muita felicidade, porque este ano foi mais difícil para todos e acho que enche os nossos corações de alegria ver que a gente consegue superar as adversidades e fazer uma cantata de Natal linda, com repertório emocionante", reflete a cantora.
Marcelo Monteiro
Assessoria de Comunicação Ulbra
Tags
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes