ASSISTÊNCIA JURÍDICA
Ulbra instala Balcão do Trabalhador para abrigados no campus Canoas
Proposta começou ontem e segue até sexta-feira na Estação do Livro
Serviço de acolhimento assistencial na área jurídica trabalhista. Esta é a proposta do Balcão do Trabalhador, instalado ontem pela Ulbra, para atender as vítimas das enchentes que estão abrigadas no campus Canoas. O projeto é oferecido em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Os atendimentos serão realizados na Estação do Livro, ao lado do Prédio 16, das 10h às 17h, durante toda esta semana.
A proposta é uma iniciativa do diretor-geral dos cursos de Direito da Aelbra, Carlos Alberto Lontra, com as demais Instituições. Estão à frente do Balcão do Trabalhador as professoras Juliana Krebs e Michelle Fernanda Martins, responsáveis pela área trabalhista, e a coordenadora do curso de Direito da Ulbra Canoas, professora Francele Marisco. Também colaboram alunos do curso de Direito, como voluntários do projeto, com o apoio das professoras Solange Guinteiro e Maria Inês Borsa.
Apoio aos que perderam tudo
"Estamos apoiando essa excelente iniciativa da Ulbra, através dos professores que criaram o Balcão do Trabalhador", explica o desembargador do TRT4, Luiz Alberto de Vargas. Segundo ele, "é uma maneira de dar assessoria jurídica e apoio aos abrigados no campus Canoas. Aqueles que perderam tudo, mas não perderam a esperança. Todos têm agora um apoio jurídico, na questão do trabalho, essencial na reconstrução das suas vidas."
Conforme Ermersom Tyrone Mattje, que é auditor do Trabalho na coordenação-geral de Recursos do MTE, "a iniciativa desta parceria é atender esta população sofrida, que perdeu seus bens, suas casas. Muitos perderam seus entes queridos. A intenção é prestar esclarecimentos na área trabalhista e melhorar a situação destas pessoas em vulnerabilidade social."
Unidos pela comunidade
"O Ministério Público do Trabalho está muito honrado em poder participar desta iniciativa do Balcão do Trabalhador, porque se agrega muito aos nossos objetivos, que são os direitos à defesa dos trabalhadores e trabalhadoras", enfatiza a vice-procuradora-chefe do MPT, Martha Kruse. Ela acrescenta que "essa oportunidade permitiu ao MPT se aproximar do público que está precisando, mas também essa iniciativa do Balcão do Trabalhador envolve nossos parceiros institucionais. Isso mostra também para a população que os órgãos da comunidade jurídica trabalhista estão unidos e à disposição dos cidadãos e cidadãs".
Marcelo Miranda
Jornalista -- MTb. 6824
Notícias relacionadas
-
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
19
NOVDireito na Comunidade Projeto de Educação para o Consumo leva cidadania e sustentabilidade -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
13
NOVUlbra em Movimento Projeto de Direito leva serviços gratuitos para Comunidade Quilombola
Últimas notícias
-
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador -
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra -
11
NOVMedicina na comunidade Comunidade Tiningu recebe atendimentos de estudantes de Medicina da Ulbra -
07
NOVVisita técnica Medicina:Estudantes vivenciam importância da vigilância em saúde