Celebração
Culto de Bênção do semestre celebra aniversário da Ulbra
Evento foi marcado também por homenagens à professora Naide
A data de 16 de agosto foi marcada pela celebração dos 31 anos do Centro Universitário Luterano de Santarém (Ceuls/Ulbra) e 51 da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). A capelania do Ceuls/Ulbra realizou o culto de bênção do semestre no auditório central da Instituição com acadêmicos, colaboradores e professores.
O capelão universitário, pastor Juan Iurk Nogueira, conduziu uma mensagem de fé e gratidão pelos 31 anos do Ceuls e os 51 anos da Ulbra. Na oportunidade, o reverendo agradeceu a presença de cada estudante e pediu a Deus sabedoria na jornada do conhecimento no segundo semestre letivo de 2023.
A noite foi marcada também por homenagens à professora Naide Pedroso de Sousa, que faleceu na terça-feira (15/8). Desde 1995, Naide compartilhava conhecimento e experiência da profissão como docente em nossa instituição de ensino. Com um sorriso contagiante e amor pela profissão, a docente deixou um legado no aprendizado da área. Com palavras e louvores, professores e egressos do curso de Pedagogia realizaram um momento de gratidão pela vida da docente. O pastor Juan fez uma oração de conforto aos familiares e amigos de luto.
O reitor da Ulbra Santarém, Carlos André, agradeceu a contribuição da professora Naide para a Instituição de ensino, reforçou o comprometimento da docente com o ensino e desejou que Deus console, conforte e fortaleça na fé e no amor a todos.
"É um momento de despedida, mas também de agradecer a Deus pela oportunidade de termos compartilhado lindos momentos com a professora. Sempre lembraremos do marco que a professora Naide deixou na vida de cada estudante da Ulbra. Ela marcou vidas pelo comprometimento com o ensino e formação de pedagogos que são referência na região. Temos que continuar com essa missão linda que Naide realizou durante anos na Ulbra", ressaltou André.
A cerimônia encerrou com oração de gratidão e uma música de louvor dos acadêmicos e egressos de Pedagogia do Ceuls/Ulbra.
33 anos Ulbra Santarém
Desde 1990, a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) está presente em Santarém, estado do Pará. Após ter sido denominada, por alguns anos, como Instituto Luterano de Ensino Superior de Santarém, a Instituição foi oficialmente transformada em Centro Universitário Luterano de Santarém (Ceuls), em janeiro de 2007. A publicação da portaria ministerial que criou e autorizou o funcionamento do Centro ocorreu em 20 de dezembro de 2006.
Há 33 anos acreditamos no potencial da região e somamos forças para a construção da história na educação, tendo a educação como instrumento de transformação social e compromisso ético.
A Instituição atua no ensino, na pesquisa e na extensão, buscando promover um diálogo com a sociedade e, ao mesmo tempo, impactar positivamente a formação acadêmica de seus alunos, tanto na graduação quanto na pós-graduação.
Hoje são mais de 6 mil pessoas e famílias que têm a marca Ceuls/Ulbra não só no diploma, mas também na sua história e no seu coração. São 33 anos de história, transformando sonhos em realidade e mudando vidas através da educação!
51 anos Ulbra
A trajetória da Universidade Luterana do Brasil começou em Canoas, no Rio Grande do Sul, e se expandiu para o país. Sua mantenedora foi pioneira em levar educação básica e ensino superior a localidades carentes de formação profissional, contribuindo para o desenvolvimento pessoal, social e econômico. Hoje, a marca Ulbra está presente em mais de 20 estados do Brasil, oferecendo educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação profissional, numa rede composta por 12 escolas, e ensino superior, com graduação e pós-graduação presencial e a distância, em uma estrutura de 12 campi universitários e 120 polos EAD.
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
19
NOVDireito na Comunidade Projeto de Educação para o Consumo leva cidadania e sustentabilidade -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
13
NOVUlbra em Movimento Projeto de Direito leva serviços gratuitos para Comunidade Quilombola